APOIO ÀS FAMÍLIAS DOS MÁRTIRES

Jewel nasceu muçulmano, mas conheceu a Cristo cerca de um ano antes do seu assassinato. Naquele ano, ele destemidamente compartilhou o evangelho com muitos muçulmanos perto da sua casa, no sudoeste de Bangladesh. Cerca de 90 por cento dos cidadãos de Bangladesh são muçulmanos, e a pobreza generalizada leva muitos deles a abraçar o extremismo islâmico.
No ano em que Jewel tornou-se cristão, ele levou cerca de 50 muçulmanos a Cristo. Ele foi treinado na inplantação de igrejas e discipulado por uma organização parceira da VdM. Apesar de ter recebido ameaças de muçulmanos fundamentalistas, acreditava que a urgência de compartilhar o evangelho era mais importante do que proteger a sua vida terrena.

Quando os cristãos são mortos por causa da sua fé em Cristo, o seu trabalho na Terra está completo, mas a sua família continua a sofrer como ‘‘Mártires Vivos’’.


O Chamado da VdM não é apenas ser uma voz para os que são feridos ou mortos por causa da sua fé, mas também para ajudar aqueles que foram deixados para trás, sem ter como se manter.

Após a morte do seu marido, a maior necessidade de Taslima era uma casa para viver e uma forma de se sustentar. A VdM deu-lhe um pequeno terreno com uma casa, bem como um pequeno rebanho de cabras, que lhe serve de sustento. 


A vida ainda é muito difícil para Taslima que vive sozinha com a sua filha Jolly, que  muitas vezes acorda durante a noite a chamar pelo pai. Mas ela e os outros cristãos na sua igreja acreditam que a perseguição leva ao crescimento. Eles pedem oração para que "a morte de Jewel seja como a semente que cai na terra e morre, mas que produza muitos frutos entre os muçulmanos da região.’’


Embora Taslima esteja a sofrer as consequências de seguir a Cristo em Bangladesh, não abandonou a sua fé, tornando-se exemplo para os fiéis. Enquanto ela permanece fiel, nós, como corpo de Cristo, continuaremos a apoiá-la e a orar para que Deus possa ajudar a todos os nossos irmãos que estão a sofrer por amor a Cristo, sem esquecermos daqueles que hoje são, ‘‘Mártires Vivos’’.

 

O Ministério Família de Mártires apoia pessoas como Taslima que ficaram abandonadas por causa da perseguição. Através da sua doação a VdM revela para cada um desses cristãos que eles não estão sozinhos, mas que a família de Cristo em Portugal também está com eles.

Ajude Hoje a

Igreja Perseguida

Você pode contribuir para este Ministério de várias maneiras. Através de Vale Correio ou Cheque Nominal em nome da Missão A Voz dos Mártires, por transferência bancaria para o IBAN Nº PT50003503000007748893006,
Para remessa de outros países : CGDIPTPL

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade