Argélia

País: Argélia

 

Classificação VdM: Restrito

Religião: Muçulmanos 95,1%, Cristianismo 1,5%

 

Ideologia Predominante: Islâmica

Líder: Presidente Abdelaziz Boute fl ika

Bandeira da Argélia

Apesar de ser um grande exportador de gás, a Argélia tem a pobreza e o desemprego generalizado, especialmente entre os jovens. O país sofre de uma insurgência islâmica em curso, e a Al-Qaeda tem sido responsável neste país por vários sequestros e atentados.

A vida para cristãos

Os cristãos argelinos enfrentam a perseguição de familiares, vizinhos, patrões, extremistas muçulmanos e até do próprio governo. A constituição nomeia o Islão como a religião oficial do Estado e proíbe as práticas consideradas contrárias a ele. Várias novas mesquitas foram construídas nos últimos anos enquanto fundamentalistas espalhavam o Islão de aldeia em aldeia. Por causa da perseguição aberta contra os cristãos que entram e saem dos prédios das igrejas, muitos crentes acabam por se reunirem em igrejas domésticas.

O Trabalho da Voz dos Mártires na Argélia

  • A VdM apoia os cristãos na Argélia, fornecendo-lhes Bíblias, filmes cristãos e outras ferramentas de encorajamento para ajudarem no evangelismo.

Ajude Hoje a

Igreja Perseguida

Você pode contribuir para este Ministério de várias maneiras. Através de Vale Correio ou Cheque Nominal em nome da Missão A Voz dos Mártires, por transferência bancaria para o IBAN Nº PT50003503000007748893006,
Para remessa de outros países : CGDIPTPL

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade