© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Costa do Marfim

País: Costa do Marfim

Classificação VdM: Monitorado

Religião: Islamismo 43%, Cristianismo 32,7%

 

Ideologia Predominante: Islamismo

Líder: Presidente Alassane Dramane Ouattara

Bandeira de Costa do Marfim

O aumento da violência tem caracterizado a Costa do Marfim desde as eleições de novembro de 2010, com ataques levados a cabo ao longo das linhas políticas, étnicas e religiosas.

A vida para cristãos

O país tem experimentado uma crescente segregação religiosa, com os muçulmanos, principalmente no norte e com os cristãos no sul. Por lei, os cidadãos têm a liberdade de religião, mas as autoridades em algumas regiões impuseram restrições sobre o número de membros permitidos em uma igreja e apreenderam a propriedade da igreja. Os pastores também foram detidos e presos. Durante os tempos de agitação política intensificada, extremistas muçulmanos queimaram igrejas e pastores foram mortos.
 

O Trabalho da Voz dos Mártires na Costa do Marfim

  •  A VdM providenciou máquinas de costura e máquinas de moagem para as viúvas dos pastores que foram mortos para ajudá-las a sustentarem-se.

  • A VdM também forneceu bicicletas, motocicletas e megafones para os pastores para usarem na pregação pública e na implantação de igrejas.

Ajude Hoje a

Igreja Perseguida

Você pode contribuir para este Ministério de várias maneiras. Através de Vale Correio ou Cheque Nominal em nome da Missão A Voz dos Mártires, por transferência bancaria para o IBAN Nº PT50003503000007748893006,
Para remessa de outros países : CGDIPTPL