© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Iraque

País: Iraque

Classificação VdM: Restrito

Religião: Islamismo 95,4%, Cristianismo 1,4%

Ideologia Predominante: Islamismo

Líder: Primeiro Ministro Haider Al-Abad

Bandeira do Iraque

O último líder autoritário do Iraque caiu em 2003, levando a uma maior estabilidade sob funcionários e provedorias eleitas. O Estado Islâmico (IS) invadiu as províncias de Anbar e Nínive em 2014, deslocando mais de 1,5 milhões de pessoas.

A vida para cristãos

Os cristãos, especialmente aqueles nas comunidades cristãs tradicionais, começaram a sair do Iraque desde 2003, mas em 2014 com a invasão do Iraque pelo ISIS a população caiu para quase zero. Como os rebeldes sunitas entraram nas Planícies de Nínive, os cristãos fugiram em massa para o estado semi-autónoma do Curdistão no norte do Iraque. As suas casas e bens foram destruídos e apreendidos pelos militantes. Hoje, após dois anos de deslocamento, o futuro parece sombrio, e a principal preocupação deles é dar aos seus filhos um futuro melhor. No entanto, durante este tempo de sofrimento, muitos cristãos tradicionais descobriram um relacionamento mais profundo com Jesus Cristo. Convertidos e evangélicos em todo o Iraque experimentam a perseguição por parte dos membros da família e da sociedade.

O Trabalho da Voz dos Mártires no Iraque

  • A VdM está a contribuir com comida, abrigo, assistência médica e outras formas de ajuda de emergência para os cristãos deslocados.

  • A VdM também fornece apoio e treinamento para um número de trabalhadores da Linha de Frente e pastores em todo o Iraque.

Apoie os nossos irmãos do Iraque!

Ajude Hoje a

Igreja Perseguida

Você pode contribuir para este Ministério de várias maneiras. Através de Vale Correio ou Cheque Nominal em nome da Missão A Voz dos Mártires, por transferência bancaria para o IBAN Nº PT50003503000007748893006,
Para remessa de outros países : CGDIPTPL