Jovem mãe cristã morta em ataque na Nigéria
Ladi Moisés, mãe de um bebé de 16 meses, foi morta em Jebbu Miango. (Foto: Morning Star News)

Jovem mãe cristã morta em ataque na Nigéria

  • Post author:
  • Post category:Notícias
Compartilhar

Pastores Fulani mataram a mulher e o sobrinho de um cristão no Estado do Plateau, na Nigéria, num ataque à sua casa na noite de quinta-feira (20 de maio), disseram fontes.

Jeffrey Moses, de 26 anos, disse que ele e a sua mulher, Ladi Jeffrey, de 21 anos, e o sobrinho Shadrach Zwewhie, de 19 anos, estavam a dormir quando os pastores armados atacaram a sua casa por volta das 9 horas da noite, na aldeia de Jebbu Miango, distrito de Miango, condado de Bassa. Ladi Jeffrey era mãe de um bebé de 16 meses.

No início desse dia, os pastores fulani invadiram a sua quinta e emitiram ameaças, disse. Cerca de cinco pastores forçaram a entrada na casa naquela noite, cada um deles armado, disse Moses, acrescentando que estava a dormir no quarto com o bebé enquanto a mulher dormia noutro quarto.

Shadrack Zwewhie, de 19 anos, foi morto em Jebbu  Miango. (Foto: Morning Star News)

“Ouvi tiros. Acordei e estava muito fraco. Tentei levantar-me, mas não consegui fazê-lo”, disse Moses ao Morning Star News. “Os pastores dispararam três vezes antes de forçarem a entrada na nossa casa.”

Ladi, a esposa de Moses foi morta naquela noite. Zwewhie, membro da Igreja Evangélica Winning All (ECWA), foi levado para uma clínica médica onde mais tarde veio a falecer, disse Moisés.

“Mais cedo naquele dia, por volta das 16:00 hs, os Fulani invadiram a nossa quinta, destruindo as nossas colheitas, e ameaçaram atacar-nos depois. Não imaginávamos que eles nos atacariam no mesmo dia.”

Moses, casado em abril de 2019, disse que a polícia só chegou cerca de uma hora depois do ataque e, portanto, não pôde perseguir os assaltantes.

“O triste é que há soldados parados perto da nossa aldeia, mas não fizeram nada para deter os pastores”, disse Moses.

 

Motivos de Oração:

  • Ore por Moses e pela sua família, enquanto enfrentam o luto e a perda.
  • Ore para que a violência contra os cristãos na Nigéria seja contida e para que o governo tenha uma posição diante dessa situação.
  • Ore para que os cristãos permaneçam firmes na fé e para que o seu testemunho alcance muitos para Cristo.

Fonte: VDM, Morning Star News