Crianças de

CORAGEM

e

Namrata

"Queimada por radicais Hindus"

Durante dois meses, em 2008, os radicais hindus atacaram e mataram cristãos no estado de Odisha na Índia (anteriormente chamado de Orissa).

 

Durante um dos ataques, Namrata Nyack de apenas 10 anos estava escondida na casa de banho, quando os radicais hindus lançaram uma bomba na sua casa.

Namrata sofreu queimaduras em mais de 40 por cento do seu corpo, a VdM também forneceu-lhe assistência médica e hoje podemos ver o sorriso de Namrata na foto do final desta página após o seu tratamento.

 

A onda de violência naquela região foi tão grande que milhares de pessoas fugiram para as florestas para salvar as próprias vidas.

 

O Dia da Explosão 

Namrata Nayak estava em casa, numa aldeia pequena e pobre, Panchayati Sahi. Já haviam passados dois dias desde que os ataques começaram. De repente, ouviram-se gritos de uma multidão que vinha furiosa pela rua.

 

Apavorada, Namrata e as suas irmãs esconderam-se na casa de banho. “Eles entraram na nossa casa e começaram a destruir tudo, eu e as minhas irmãs estávamos escondidas na casa de banho.”, disse Namrata.

Quando os gritos deixaram de serem ouvidos e tudo ficou em silêncio, as crianças resolveram sair da casa de banho e descobriram o que já imaginavam, que tudo havia sido destruído.

 

Enquanto Namrata Nayak caminhava assustada em direcção a porta, de repente, ouve-se uma explosão. “Não me recordo de mais nada”diz ela.

 

É Possível Perdoar!

Namrata foi levada para o hospital de Berhampur inconsciente e gravemente ferida. Foram necessários 45 dias para recuperar-se. O seu rosto ficou gravemente desfigurado com a explosão da bomba.

Namrata ainda tem as lembranças desse dia fatídico, mas pode falar com certeza que já perdoou a quem lhe fez esse mal e agradece: “Agradeço a Jesus que me livrou do fogo e restaurou o meu rosto que estava queimado e desfigurado”


Muitas famílias contam as suas perdas. Mulheres que perderam os seus maridos, outras que foram violadas, pais que viram os seus filhos serem mortos e o terror espalhado por todo lado, mas mesmo nesse ambiente de dor, algo que predomina entre as famílias é o PERDÃO! Todos eles, assim como Namrata afirmam que já perdoaram os seus agressores.

 

Estes Cristãos ensinam-nos, que é possível perdoar!

Namrata decidiu dedicar a sua vida para compartilhar o Evangelho.

UMA GRANDE FAMÍLIA

A Missão A Voz dos Mártires está empenhada em servir os mais jovens membros da nossa Família Perseguida pelo tempo que for necessário, até que eles tenham os meios suficientes para continuarem as suas vidas.


Nós convidamos você a considerar apoiar este Projecto com uma doação mensal, que permitirá à Voz dos Mártires responder às necessidades imediatas das crianças que são perseguidas por causa da sua fé em Cristo.