Pastor cristão é espancado e trancado numa sala sem água nem comida durante dias na Índia

Pastor cristão é espancado e trancado numa sala sem água nem comida durante dias na Índia

  • Post author:
  • Post category:Notícias
Compartilhar

O pastor Shelton Vishwanathan foi atacado por seis nacionalistas hindus enquanto distribuía folhetos evangelísticos na vila de Tiryani a 5 de outubro. Os nacionalistas confrontaram o pastor e disseram-lhe para parar de distribuir os folhetos.

 

O pastor Shelton concordou com as exigências, e estava prestes a seguir o seu caminho, quando um deles lhe tomou as chaves da sua moto e lhe tirou o telemóvel, então começaram a agredi-lo.

 

A última coisa que o pastor Shelton lembra-se foi da ameaça feita pelos nacionalistas de lhe oferecer como sacrifício para divindades hindus.

 

“Eles me deram um soco nas costas e disseram que me ofereciam como um sacrifício à sua divindade como punição”, disse o pastor Shelton. “Eles desferiram fortes golpes na minha cabeça, de modo que logo desmaiei.”

 

Quando o pastor Shelton recuperou a consciência, ele estava trancado sozinho num quarto escuro sem comida nem água.

 

“Gritei por ajuda, chorei alto a espera que alguém ouvisse os meus gritos e viesse me ajudar, mas ninguém conseguia me ouvir”, disse o pastor Vishwanathan. “Fiquei deitado no chão sem comida ou água durante dias. Eles não me deram nada para comer ou beber.”

 

Sete dias depois, uma senhora que mora perto ouviu os seus gritos e bateu na porta, disse ele.

 

“Ela me disse que a porta estava trancada por fora e que a abriria para mim com a condição de que eu não contasse a ninguém que ela a abriu”, disse o pastor Vishwanathan, que lidera uma igreja doméstica de 18 pessoas.

 

“Ela estava com muito medo de que, se os agressores descobrissem que ela abriu a porta, certamente ela também teria problemas.” Ela o tirou da sala e mais tarde deu-lhe comida e água.

 

“Se ela não tivesse me ajudado, eu não estaria vivo hoje”, disse o pastor Shelton. “Eu acredito plenamente que foi Deus quem a enviou para me ajudar.”

 

Motivos de Oração:

  • Agradeça ao Senhor pelo resgate do Pastor Shelton. Peça a Deus que o cure de qualquer dano físico resultante do ataque e da prisão.

  • Ore também para que o Senhor ajude o pastor Shelton a superar o trauma do evento.

  • Ore para que o Senhor continue a fazer crescer a Sua Igreja na Índia e peça força e proteção em nome daqueles que estão a compartilhar o Evangelho nas Linhas de Frente.

Fontes: VDM, International Christian Concern, Morning Star News