© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Onde Acontece

Onde quer que os cristãos vão, eles experimentam a oposição. Mas, em certos países, esta perseguição é particularmente grave e bem mais intensa.

Em algumas nações, a política ou prática do governo impedem os cristãos de obterem Bíblias e de se reunirem em conjunto, e as leis anti-cristãos levam à prisão de crentes por causa do seu testemunho.

Em outras áreas, os cristãos são rotineiramente perseguidos pelos familiares, vizinhos ou grupos rebeldes, apesar da proteção que o governo oferece.

Em países como a Colômbia e a Nigéria, guerras civis e outros conflitos resultam em cristãos enfrentando a oposição por causa da sua fé.

Hinduísmo
A maioria das nações hindus fazem cumprir as leis anti-conversão, na tentativa de forçar os novos cristãos a reverterem-se para o hinduísmo. Grupos políticos que querem estabelecer uma nação puramente Hindu, como na Índia ou Nepal, por vezes, usam táticas violentas para tentarem erradicar os cristãos da área.

Comunismo
Os governos comunistas querem o controlo, mas eles não podem controlar o rápido crescimento do cristianismo em países como Vietnã e China. 

Restrições governamentais tornam a vida e o ministério cristão muito difíceis. Os pastores e líderes são interrogados e presos em uma tentativa de impedirem o crescimento das Igrejas.

Islão
De acordo com fluxos mais radicais do Islã, a apostasia (rejeitar a sua religião) é um crime que exige a pena de morte.

 

Quando um muçulmano se converte ao cristianismo, eles trazem vergonha para a sua família. Eles estão abandonando o seu património, a sua própria identidade. 

 

Muçulmanos crentes no fundo muitas vezes enfrentam oposição dura não só do governo, mas também dos seus familiares e amigos.

A VERDADEIRA RAZÃO PARA A PERSEGUIÇÃO


A perseguição não deveria nos surpreender. Jesus nos diz que a perseguição do mundo é o resultado por querermos segui-Lo. 

 

Jesus diz: "Se o mundo vos odeia, você sabe que ele odiava-me antes de odiar você... Se me perseguiram, também vos perseguirão a vós." João 15: 18,20.

Paulo escreve a Timóteo que "Todos os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." 2 Timóteo 3:12.

Assim como Jesus foi para a cruz, Ele disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, salvá-la." Marcos 8: 34-35.

Os cristãos nas nações mais hostis podem viver longe de nós, mas, como crentes, nós sabemos que somos um com eles no Corpo de Cristo. Não podemos ignorar o seu sofrimento. A Voz dos Mártires trabalha para ajudar, amar e incentivar os cristãos perseguidos.

PORQUE EXISTE A PERSEGUIÇÃO?

"Todos os que querem viver piedosamente

em Cristo Jesus, serão perseguidos."