• A Voz dos Mártires Portugal

IRÃO - LIBERDADE PROVISÓRIA PARA CRISTÃ


Em 6 de Junho foi concedida liberdade provisória da prisão a Maryam (Naseem) Naghash Zargaran para receber tratamento médico.

Maryam, é uma cristã de origem muçulmana, que está há quase três anos na prisão de Evin, em Teerã e tem sido vítima de uma variedade de doenças, sendo a mais recente, náuseas, dores de cabeça e dor nos ouvidos. Anteriormente o gabinete do promotor recusou-se a conceder permissão para Maryam ser tratada fora da prisão, as autoridades médicas da prisão reconhecem a gravidade da sua condição e afirmam que ela precisa de cuidados hospitalares.


Na quinta-feira, 26 de maio Maryam começou uma greve de fome como forma de protesto contra a falta de assistência médica a que ela tinha sido submetida. Em 30 de maio Maryam foi levada ao hospital mas esteve lá pouco tempo e nesse mesmo dia foi levada de volta a prisão sem receber o tratamento necessário.


De acordo com fontes próximas à família, a condição física de Maryam estava a tornar-se cada vez mais grave e ela estava quase a entrar em coma.


Maryam foi presa em Janeiro de 2013 em conexão com o seu trabalho feito num orfanato com o ex-prisioneiro Cristão Saeed Abedini. Ela foi acusada de "agir contra a segurança nacional" e foi condenada a quatro anos de prisão, dentre os quais ela deu início em 15 de Julho de 2013, na enfermaria da Prisão das mulheres de Evin.


O pedido de um novo julgamento foi recusado.


Fonte: Middle East Concern


Motivos de Oração

  • Agradecer ao Senhor por esta resposta de oração; ore para que através deste tratamento médico Maryam tenha a sua saúde completamente restaurada. Ore para que ela tenha forças para continuar a suportar.

  • Ore para que Maryam tenha paz, força interior e coragem durante este julgamento em curso. Ore para que as autoridades e as outras prisioneiras possam agir gentilmente com Maryam.

  • Ore para que a luz de Cristo permeie todas as partes da prisão de Evin, para fortalecer a fé dos crentes e para atrair outros para o Senhor.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.