• A Voz dos Mártires - Portugal

Monge budista converte-se e 200 mil pessoas seguem a Jesus no Tibete


O relatório do ano passado da Missão Asian Access, que divulga a Palavra de Deus no sul da Ásia, mostrou que um monge budista tibetano converteu-se a Jesus Cristo.

Ele ouviu as Boas Novas de uma equipa de missionários, que ofereciam ajuda humanitária para as pessoas do Tibete, após um grande terremoto que atingiu a região.

Joe Handley, presidente da Asian Access explica que esse ex-monge era muito influente, tendo vivido 30 anos como guia espiritual dos praticantes do budismo tibetano, tornando-se um lama.

Mesmo perseguido por ter abandonado a antiga fé ele perseverou em seguir a Cristo e recebeu treinamento, sendo consagrado pastor depois de algum tempo. Através do seu testemunho, 62 monges também abandonaram Buda e passaram a seguir a Cristo.

A Asian Acces explica que nos últimos 12 meses, mais de 200.000 pessoas entregaram as suas vidas a Cristo no Tibete.

Com cerca de 3 milhões de habitantes, o país ficou fechado ao cristianismo durante séculos, por causa de leis que proibiam que missionários pregassem qualquer outra religião que não fosse o budismo tibetano. O líder "real" do país era o Dalai Lama, até que na década de 1950, o país foi invadido e passou a fazer parte da China.

Para Handley, esse avivamento ocorre em parte por cauda do trabalho dos missionários cristãos que chegaram ao Tibete após o terremoto devastador do ano passado.

“Eles não viram nenhum budista, hindu ou outros grupos religiosos a ajudá-los no meio dos escombros. Mas dia após dia, estavam ali os seguidores de Jesus que dedicaram o seu tempo e arriscaram as suas próprias vidas para servir, dispondo-se a ser as mãos e os pés de Jesus”, assegura.

O desafio da missão agora é ajudar a implantar novas Igrejas no país, que é 90% budista e que possui um outro grande empecilho: a sua geografia. O Tibete fica no alto da cordilheira do Himalaia, lugar onde se encontra as montanhas mais altas da terra como o Monte Everest (8 848 m) e o K2 (8 611 m). A temperatura média anual é sempre abaixo de zero e o acesso as aldeias é extremamente difícil.

Fonte: Gospel Prime / Com informações de Christian Today

Motivos de Oração:

  • Ore pelos monges budistas que se converteram ao cristianismo, para que a sua fé permaneça firme no Senhor.

  • Ore para que novos budistas conheçam o Único e Verdadeiro Senhor Jesus Cristo.

  • Ore para que o Tibete venha receber novos acessos e recursos para a Evangelização.


© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade