• A Voz dos Mártires - Portugal

Igreja Católica Destruída por Cultuar em Dia Errado


Poucos dias depois de uma diaconisa de uma igreja evangélica ter sido assassinada brutalmente por ordem de um imã (Líder de Mesquita) por pregar o evangelho, muçulmanos atacaram a Igreja Católica St. Philip, destruindo quase totalmente a propriedade.

O vigário-geral, padre Gobep Luka Sylvester, relatou ao Thisday que cerca de 200 jovens invadiram o templo na última sexta-feira e atacaram os fiéis que estavam no local para a missa. A justificativa para essa demonstração de intolerância foi que aquele era o “dia errado” e que eles só poderiam cultuar aos domingos.

Sylvester diz que vários católicos ficaram gravemente feridos, para além disso, as janelas, o altar, os instrumentos musicais e parte do templo foram danificados. Os vândalos acabavam de sair de uma mesquita, após as orações jumat, da sexta-feira, dia sagrado para o Islão.

“Os homens que nos protegiam foram espancados e as mulheres que estavam a rezar, expulsas. O seminarista que mora nos fundos do templo também ficou ferido”, narra o padre, que é responsável pela paróquia localizada perto da capital Abuja.

Mesmo após o caso ter sido denunciado à polícia, ninguém foi preso. Para o líder católico, a situação é gravíssima: “Na semana passada, a senhora Eunice Olawale, da Igreja Cristã do Redentor foi morta por alguns muçulmanos fanáticos. Até quando vamos continuar assim?”

A alguns anos, Alhaji Kabiru Sokoto, que afirmava ter ligações com o grupo terrorista Boko Haram, detonou uma bomba que matou vários católicos que estavam na Igreja Católica Santa Teresa, que fica bem próxima à St. Philips, que agora foi destruída.

Na semana passada, a Associação Cristã da Nigéria condenou o presidente Muhammadu Buhari, denunciando o aumento da violência contra não-muçulmanos e alertou para os crimes não investigados contra cristãos em todo o país.

Fonte: Gospel Prime

Motivos de Oração:

  • Ore para que Deus possa conter o aumento da violência contra os cristãos na Nigéria.

  • Ore pelos nossos irmãos e irmãs que estão a sofrer perseguição por amor a Cristo.

  • Ore pelo trabalho da Voz dos Mártires na Nigeria, conheça o testemunho dos nossos irmãos perseguidos na Nigéria aqui.


© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade