• A Voz dos Mártires - Portugal

A Palavra de Deus Chega à Tribo mais Antiga da Uganda


Está escrito que a Palavra de Deus seria pregada a toda criatura. Na África, uma das tribos mais antigas, a Batwa têm recebido a Cristo e vivem um grande avivamento.


Durante séculos, a Tribo Batwa foram habitantes da floresta, viviam em cavernas e árvores e caçavam nas florestas equatoriais da África. "Nós costumávamos viver como animais na selva. Nós praticamos bruxarias e éramos adoradores do diabo" disse Nyirakayanje um pigmeu Batwa.


De acordo com o Dr. Scott Kellermann "Eles viviam na idade da pré-pedra" e eram conhecidos como os "guardiões da floresta." Mas tudo isso mudou.


Em 1992 o governo da capital da Uganda, decidiu transformar o seu habitat natural em um Parque Nacional e património mundial dos gorilas das montanhas, que estão ameaçados de extinção.


"O resultado foi que os Batwa foram expulsos da floresta", disse Kellermann. Depois de séculos a viver em cavernas e árvores, os Batwa tornaram-se refugiados, sem comida, roupa ou abrigo. Milhares deles tiveram que sair da floresta para um mundo que voltou-se contra eles.


O pregador, Tugume Gerald e a sua esposa, decidiram intervir e ajudar alguns dos Batwa desabrigados e desamparados. O casal mudou-se da sua casa na capital de Uganda para a pequena cidade de Kisoro, para começar ali um Ministério entre os Pigmeus. "Eu comecei a pregar a mensagem de esperança aos desesperados", disse Gerald. O resultado foi surpreendente. Centenas de Pigmeus Batwa ouviram falar de Jesus pela primeira vez e se converteram.


Nyirakayanje foi um dos primeiros convertidos. "Foi a primeira vez que alguém falou-nos sobre Jesus", disse Nyirakayanje. "Fomos servos do diabo, mas quando ouvimos que Cristo morreu pelos nossos pecados, nossas vidas mudaram." Agora Nyirakayanje é um evangelista como Gerald e ajuda a muitos outros membros da sua tribo a viver com os olhos postos no Senhor.


Fonte: CBN


Motivos de Oração:

  • Ore pela Tribo Batwa, para que a Palavra de Deus possa transformar a vida de cada um dos seus membros.

  • Ore por Nyirakayanje, Gerald e todos os Evangelistas que dedicam as suas vidas para evangelizar povos não alcançados.

  • Ore para que eles sejam guardados da perseguição que acontece em algumas partes da Uganda, um país que está classificado com perseguição 'Moderada' pela Voz dos Mártires Internacional.


Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.