© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

  • A Voz dos Mártires - Portugal

Criança de Dois Anos Morre em Ataque Terrorista Numa Igreja na Idonésia


Um ataque terrorista contra uma igreja no domingo dia 13, provocou a morte de uma criança e feriu outras três. A polícia diz que o ataque pode haver uma possível ligação com o Estado Islâmico (EI).

O bombardeio ocorreu no estacionamento da Igreja Oikomene em Samarinda, na província de Kalimantan. É o mais recente de uma série de ataques que levanta preocupações sobre a radicalização na maior nação muçulmana do mundo. A Indonésia tem 250 milhões de pessoas e 90% é muçulmana.

Também vale a pena lembrar que um ataque similar ligado a radicais do EI, ocorreu na capital Jacarta em Janeiro deste ano matando oito pessoas e deixando mais de 30 feridos.

As crianças estavam a brincar no pátio da igreja quando o suspeito Jo Muhammad bin Aceng, lançou uma bomba incendiária sobre eles. A menina Intan Olivia Marbun de dois anos de idade, sofreu queimaduras graves e foi levada ao hospital, mas não sobreviveu.

As outras três crianças feridas, duas de 4 anos e uma de 2, foram levadas ao hospital, em estado grave.

Segundo a polícia, o terrorista usava uma t-shirt que dizia "jihad estilo de vida". Ele foi condenado em 2012 a 42 meses de prisão por envolvimento numa tentativa de ataque terrorista a uma catedral cristã. Ele estava em liberdade condicional, mas foi preso novamente em 2014 por carregar uma bandeira do Estado Islâmico. Além dele, outros quatro homens foram presos em conexão com o crime.

O Presidente Joko Widodo disse que "o caso da bomba de Samarinda deve ser cuidadosamente investigada". No final de agosto, um homem-bomba tentou atacar uma igreja católica na cidade de Medan, Sumatra, mas o colete não detonou.

A comunidade cristã na Indonésia teme uma nova onda de ataques após as manifestações de milhares de muçulmanos que se reuniram no início deste mês pedindo o extermínio de todos os cristãos do país.

Fonte: Christian Today

Motivos de Oração:

  • Ore pela Indonésia, para que o EI não consiga alcançar o seu alvo, que é dominar o país.

  • Ore pelas crianças feridas, para que possam recuperar das queimaduras sem sequelas.

  • Ore pelas famílias das crianças que ficaram feridas neste ataque e em especial pela família da menina Intan, para que Deus possa confortar os seus corações pela perda.

#Indonésia #CriançaQueimada #AtaqueaIgreja