• A Voz dos Mártires - Portugal

Índia: A Maior Perseguição dos Cristãos de Todos os Tempos


Kasabi Samari, uma senhora de 55 anos, foi atacada recentemente pelos seus vizinhos. Ela foi espancada, despida em público e queimada após a sua morte.


O caso ocorreu na aldeia onde ela vivia, na região de Chhattisgarh, no leste da Índia. A única razão para isso foi o facto dela ser uma cristã no meio de uma comunidade hindu.


O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, faz muitos discursos ressaltando que o seu governo trata "todas as religiões com o mesmo respeito", no entanto, desde que tomou posse, os cristãos na Índia estão a enfrentar um aumento da violência e das restrições dos seus direitos.


Ao avaliar a situação, o Pastor Richard Howell da Associação Evangélica da Índia, disse: "O hinduísmo político entrou no governo e a perseguição das minorias começou... Todas as semanas há três ou quatro incidentes de grupos armados que atacam os cristãos".


Os implantadores de igrejas indianos, que trabalham com missões estrangeiras relatam que muitos líderes cristãos foram presos e forçados a deixarem as suas casas por causa da pregação do Evangelho.


Em alguns casos, os membros da família também morreram. Os novos convertidos são atacados e sofrem violência e exclusão dentro das suas comunidades por terem abandonado as antigas crenças do hinduísmo.


Na verdade, existem leis anti-conversão em vigor em cinco estados da Índia para impedir aqueles que simplesmente querem ficar longe do hinduísmo, considerada a religião oficial.


Mesmo em estados onde não existam leis que proíbam a conversão, existem estruturas locais que restringem a liberdade dos cristãos. O radicalismo hindu está a crescer e aqueles que atacam a igreja e os cristãos não sofrem nenhum tipo de punição.


Esta perseguição atingiu um recorde, para além da multiplicação de ataques contra igrejas cristãs também está a afetar instituições de caridade mantidas por eles. A Compassion International diz que: "O que nós estamos a enfrentar é um ataque sem precedentes, muito coordenada, feito deliberadamente e sistematicamente, a fim de expulsar-nos do país."


"O governo acredita erroneamente que estamos a usar o dinheiro para converter os indianos ao cristianismo", diz Stephen Oakley, conselheiro geral para a Compassion International. "Isto é discriminação, pura e simples".


Fonte: Notícias Cristã


Motivos de Oração:

  • Ore pelos cristão na Índia, para que a fé deles permaneçam firmes mesmo diante da crescente perseguição.

  • Ore para que os políticos indianos sejam justo em aplicar a lei e a liberdade religiosa na Índia.

  • Ore pela conversão dos líderes do hinduísmo e para que os cristãos tenham sabedoria para evangelizar os seus vizinhos hindus.



Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.