© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

  • A Voz dos Mártires

Advogado Cristão "Traumatizado" após Ter sido Preso na China


No Ocidente nós consideramos o nosso lar um lugar especial, onde podemos nos retirar e relaxar. O pensamento de que aquele lugar não é seguro raramente passa pelas nossas mentes. Para Li Chunfu, defensor dos direitos cristãos, este não é o caso.

O advogado de Pequim é dito estar "magro e envelhecido" depois de passar mais de um ano atrás das grades. Acredita-se que ele foi torturado durante o tempo que esteve sob custódia e parece estar a sofrer um trauma significativo.

Quando ele voltou para casa, a sua esposa disse que ele estava com medo de entrar no seu apartamento.

Li Chunfu foi libertado sob fiança de uma prisão chinesa - mas o seu aspecto era de um homem traumatizado.

Por favor, peça a Deus para curar o irmão Li Chunfu e confortar a sua esposa, enquanto eles se recuperam desta prova.

Li Chunfu foi preso em agosto de 2015, durante uma ofensiva nacional sobre os advogados de direitos humanos e os líderes das igrejas em toda a China. Inicialmente, ele foi mantido incomunicável numa "prisão negra" não-oficial.

Ele disse à sua esposa que era submetido a exames médicos quase que diariamente na prisão e recebia medicação desconhecida, agora ele teme que isso possa ter colocar a sua vida em risco. Li trabalhou ao lado do advogado de Pequim e companheiro cristão Zhang Kai que foi detido durante a mesma repressão - mas libertado em março de 2016.

Li Heping, irmão de Li Chunfu também foi preso um mês antes e foi acusado de "subverter o poder do Estado", ele ainda permanece na cadeia.

Fonte: China Aid / VdM Reino Unido

Foto: A esposa de Li Heping chora enquanto cumprimenta o seu cunhado Li Chunfu.

Motivos de Oração:

  • Ore para que o nosso Deus todo-poderoso console, cure e restaure o nosso irmão Li Chunfu na sua mente, corpo e espírito. Graças a Deus que o mesmo Espírito Santo que trouxe Cristo de volta à vida está a trabalhar no corpo de Li (Romanos 8:11).

  • Ore por coragem, paciência e graça para a esposa de Li enquanto espera em Deus pela cura do seu marido. Ore também pela cunhada de Li, Wang Qiaoling, que inevitavelmente se preocupa com o seu marido ao ver o impacto da prisão sobre Li Chunfu.

  • Ore pela libertação rápida de Li Heping e de todos os outros líderes da igreja, advogados e defensores de direitos presos como parte da repressão de 2015.

#China #LiChunfu #LiHeping