• A voz do Mártires - Portugal

Nigéria: Os Cristãos da Região de Kaduna Sorri Novamente


A comunidade de Kamaru Chawai na área do governo local de Kauru da parte do sul do estado de Kaduna sofreu um ataque terrível em novembro de 2016.


Sem motivo algum, quarenta e três cristãos foram brutalmente assassinados com algumas das suas casas destruídas, outros foram feridos; incluindo Eunice, uma menina de dois anos que teve pólvora quente derramada por todo o seu corpo.

A Voz dos Mártires da Nigéria, visitou as aldeias vitimadas do distrito Kamaru Chawai em 29 de dezembro com alguns materiais de alívio imediato que incluía Bíblias, alimentos e colchões.

As pessoas da aldeia ficaram felizes em nos receber, como evidenciado pelos belos sorrisos nos seus rostos. Enquanto as embalagens com os itens eram distribuídos, disparos esporádicos foram ouvidos de alguns ângulos das aldeias vizinhas - os suspeitos foram os mesmos que levaram o caos em 13 de novembro de 2016 sobre a comunidade.

Alguns dos aldeões que vieram para receber os seus próprios materiais de alívio distribuídos pela VdM, tiveram que fugir de volta para as suas casas para garantirem a segurança dos seus filhos contra os extremistas, caso eles invadissem pela segunda vez a aldeia.

A maioria das pessoas que saíram para buscar os cabazes foram capazes de obter vários pacotes que contém um saco de arroz, de feijão, colchão, cobertores, bebidas, pacotes de massa, sal, açúcar, balde, mosquiteiro, artigos de higiene pessoal, panos e óleo vegetal. Os aldeões demonstraram entusiasmo pela generosa contribuição para com a comunidade.

Antes da distribuição, o Diretor da VdM da Nigeria - Rev. Isaac Oluwole Newton - visitou e compartilhou o amor de Cristo com as pessoas que sobreviveram ao recente ataque à sua comunidade e assegurou-lhes que as pessoas ao redor do mundo estão sempre em oração por eles.


O Rev. Isaac também motivou essas pessoas a não desejarem vingança e a nunca incitarem a violência, pois não é o ideal para uma sociedade cristã. Ele concluiu instando-os a permanecerem firmes na fé, mesmo quando confrontados com as perseguições mais severas.


No final da distribuição, as pessoas expressaram quão gratas estavam à Voz dos Mártires pelo apoio.

Alguns dos Pastores rurais receberam Megafones para ajudar no trabalho de evangelismo. Enquanto outros que tiveram as suas casas destruídas e queimadas receberam doações de telhas para que possam ter um abrigo sobre as suas cabeças.

Os materiais de alívio foram doados por cristãos de todo o mundo, que sentiram a necessidade de apoiar os seus irmãos sofredores na Nigéria.

Alguns dos destinatários deram testemunho onde expressaram muita alegria ao receberem aqueles presentes:


Laki Atambo Estou muito contente por vocês terem vindo em nosso socorro, mesmo no momento em que estávamos a perder a esperança. Que Deus continue a abençoar a Voz dos Mártires pelo seu apoio. Sanny Jacob Esta é a primeira vez que vejo um coração bom como este, vindo nos visitar num grande momento de necessidade. Eu sou uma pessoa pouco expressiva, mas devo dizer obrigado pelas vossas boas obras. Por favor, lembrem-se de orar sempre por nós pois os extremistas estão a tentar entrar na nossa comunidade novamente. Amu Agyang Temos todas as nossas casas queimadas na comunidade Kigam e temos sido fortemente traumatizados, mas eu quero honrar a vossa organização pelo grande passo dado em tentar restaurar as nossas vidas. Nós realmente desejamos poder pagar este grande coração bom e generoso. Sarah Simon Nós tivemos todos os nossos imóveis destruídos e só ficamos com as roupas que estávamos vestidos. Os nossos celeiros também foram destruídos juntamente com a colheita da nossa quinta. Devo agradecer à vossa organização pelo bom trabalho realizado. Obrigado pelos alimentos que sustentarão a mim e a minha família por algum tempo. E obrigado por ajudarem a nossa comunidade. Rev. Peter J Nga Agradecemos a Deus por usar a vossa organização para abençoar a comunidade, nós realmente apreciamos a atitude que vocês tiveram em certificarem-se de que iriam colocar sorrisos no rosto do nosso povo.


Somos gratos a todos os nossos irmãos que tem contribuído para o Ministério A Voz dos Mártires. Através da sua doação podemos levar alívio para milhares de cristãos que estão a sofrer perseguição por amor a Cristo.


Motivos de Oração:

  • Por favor, ore por este Ministério e pelos nossos irmãos que estão a ser perseguidos por causa da sua fé em Cristo na Nigéria.

  • Ore também pelas famílias que estão a sofrer com a morte de algum membro no ataque de novembro de 2016.

  • Ore para que o amor de Cristo alcance os radicais religiosos na Nigéria.


Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.