• Voz dos Mártires-Portugal

Perseguição em Camarões: Oito Crianças Mortas e Seis Sequestradas


Após um período relativamente calmo a região do extremo Norte de Camarões, ao longo da fronteira com a Nigéria testemunhou um aumento dos ataques do Boko Haram.

A 17 de agosto, um ancião da igreja foi morto numa incursão noturna realizada pelo grupo islâmico radical na aldeia de Moskota. Adamu Nguda, anteriormente ancião da igreja em Mouldougwa, foi deslocado para viver como uma pessoa internamente deslocada (IDP) para Moskota. Os seus assassinos também sequestraram os seus seis filhos ─ dos três aos 15 anos de idade. A sua esposa foi deixada para trás completamente em estado de choque.

Em um ataque separado no mesmo dia, os atacantes também queimaram a casa de Lazare Mahama, outro cristão. Eles roubaram a sua carteira contendo dinheiro e documentos de identidade. Os atacantes também queimaram um número indeterminado de propriedades.

No dia 6 de agosto, oito crianças foram mortas num ataque suicida em Amchide. O homem-bomba suicida, que era uma criança pequena, conheceu as outras crianças enquanto jogava futebol durante a noite - e detonou as suas bombas.


De acordo com um líder da igreja local, todas as oito crianças tinham frequentado a escola dominical da União das Igrejas Evangélicas (UEEC) em Amchide.

Os recentes ataques reavivaram o medo nos cristãos locais; alguns começaram a fugir das suas casas.

Oitenta e três crianças foram usadas como bombardeiras desde 1 de janeiro, de acordo com a UNICEF 27 meninos e 55 meninas, a sua maioria menores de 15 anos. Um deles era apenas um bebê. Dezenove crianças foram usadas em 2016.

Motivos de Oração:

  • Ore pelos pais e familiares dessas oito crianças que morreram neste ataque de bomba, para que Deus com o Seu infinito amor possa confortar os seus corações e os ajude a superar toda essa dor que estão a sentir.

  • Peça ao Senhor para que proteja os nossos irmãos e irmãs em Cristo e a todas as pessoas que residem em Camarões e na Nigéria.

  • Ore para que o Senhor trabalhe nos corações dos membros do Boko Haram mudando-os por completo e transformando-os.

Fonte: World Watch Monitor

Foto: Ilustração


Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.