• A Voz dos Mártires Portugal

Irão: Cristãos são "Presos, Espancados e Mortos se não Renunciarem a Fé"


No dia 19 do mês passado, um membro da Igreja Payam-e Aramesh (que significa "Mensagem da Paz" em Dezful foi preso e transferido para outra cidade chamada Ahwaz.


Pouco antes de prender Abdol-Ali Pourmand (também conhecido como Elyas), as autoridades invadiram a sua casa enquanto ele estava a trabalhar na sua quinta. Durante a ausência de Abdol, os funcionários revistaram a sua casa e confiscaram algumas Bíblias e CDs cristãos.


A prisão foi feita depois de Abdol ter recebido uma chamada do Serviço de Inteligência, convocando-o para o escritório deles em Dezful. Passados 3 dias após ter sido preso, Abdol foi autorizado a fazer um curto telefonema para a sua família, a informar que não ficaria preso por muito tempo.


Uma semana antes da prisão de Abdol, outro membro da mesma igreja, Mohammad Ali Torabi (também conhecido como Davoud), foi preso e transferido para Ahwaz imediatamente. Da mesma forma, a família de Mohammad foi informada de que ele seria libertado em breve. No entanto, ele continua preso até hoje.


A perseguição de cristãos na província do sudoeste de Khuzestan se intensificou nas últimas semanas, especialmente na cidade de Dezful. Ao longo das últimas três décadas e meia, o regime islâmico do Irão usou diferentes métodos - perseguição, opressão, prisões e penas pesadas - para perseguir os cristãos, especialmente aqueles que falam o farsi.


Os crentes que foram presos sofreram espancamentos e disseram que serão forçados a sair do país, ou então estarão sujeito a serem mortos se não renunciem à fé em Cristo.


Motivos de Oração:

  • Ore para que o Espírito de Deus conceda fé e força aos nossos irmãos, para que eles não apenas suportem essas provações, mas triunfem vitoriosamente sobre elas.

  • Ore para que esses homens tenham a oportunidade de compartilhar os seus testemunhos, para trazer luz dentro da prisão.

  • Ore pelas famílias dos homens presos que ansiosamente esperam a sua libertação, para que também sejam consolados pelo Senhor.


Fonte: VdM Austrália / Mohabat News


Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.