• A Voz dos Mártires Portugal

Pastor de Mega Igreja admite que é preciso fazer mais pela Igreja Perseguida


A intolerância contra os cristãos é a pior que já se viu na História. De acordo com um estudo da organização Ajuda à Igreja que Sofre, cerca de 75% da perseguição religiosa que existe no mundo é voltada contra os cristãos.


O pastor Joel Osteen, líder da Mega Igreja Lakewood Church em Houston, no Texas (EUA), também reconheceu os alarmantes dados da pesquisa. “Isso está a ficar cada vez pior e, você sabe, com todos os conflitos no Médio Oriente e outras partes do mundo, isso só continua”, disse ele em entrevista à FOX Business Network.


Segundo Osteen, embora todas as religiões estejam vulneráveis às acções terroristas, os cristãos têm sido o principal alvo. “Há forças que estão a tentar parar todas as crenças, mas especialmente a fé cristã. Isso também aconteceu quando Jesus estava aqui”, explica o pastor.


Quando foi questionado se algo poderia ser feito politicamente para ajudar a parar a perseguição aos cristãos, Osteen respondeu: “Eu não sei sobre o lado político porque este realmente não é o meu mundo. É claro que oramos, mas eu não acho que a igreja está a fazer o suficiente, incluindo a minha igreja”, reconheceu.


“Nós temos organizações que apoiamos, mas acho que mais precisa ser feito, uma vez que [a perseguição aos cristãos] permanece e continua a aumentar por toda a parte”, Osteen acrescentou.


Questionado se ele deseja uma acção maior do presidente americano Donald Trump ou do Congresso dos EUA, Osteen respondeu: “Bem, é claro que eu gostaria que alguma coisa fosse feita. Eu não sei o que está na agenda deles agora, eu tento ficar no meu campo, esse não é realmente o campo que eu executo.”


Motivos de Oração:

  • Ore pelos líderes de Igrejas do mundo livre, para que eles se envolvam mais com a causa da Igreja Perseguida.

  • Ore pelos líderes políticos do mundo, para que assumam um compromisso de defender os menos favorecidos e as minorias étnicas de todas as nações.

  • Ore pelos cristãos que sofrem esse aumento de perseguição, para que Deus conceda força e graça para permanecerem fiéis diante da provação.


Fonte: FOX Business NetworkGuia-me


Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.