• A Voz do Mártires - Portugal

Ataque Suicida Mata 8 Cristãos numa Igreja no Paquistão


Pelo menos oito pessoas morreram e 30 ficaram feridas no último domingo, durante um ataque suicida contra uma igreja no sudoeste do Paquistão a poucos dias do Natal, anunciou a polícia.

O ataque foi perpetrado por dois suicidas contra a igreja metodista de Quetta, capital da muito instável província do Balouchistan, no momento do serviço religioso dominical. A autoria do ataque foi reivindicada pelo Estado Islâmico através da agência Amaq.

Em comunicado difundido na rede social Telegram, o EI afirmou que o atentado foi cometido por dois “mártires” do grupo, que identificou como Tayeb al Jarasani e Yalibib al Jarasani, sobre os quais assegurou que usaram cintos explosivos, armas e bombas.

Segundo a versão do EI, um dos terroristas detonou o cinto de explosivos no meio de um grupo de “cruzados”, enquanto o outro morreu ao enfrentar as forças de segurança paquistanesas.

Cinco feridos em estado grave O chefe da polícia provincial, Moazzam Jah, adiantou à AFP que entre os mortos encontram-se duas mulheres. Cinco dos 21 feridos estão em estado grave.

De acordo com o ministro do Interior de Balouchistan, Sarfraz Bugti, a polícia intercetou e abateu um dos bombistas antes deste entrar na igreja, mas o segundo homem-bomba conseguiu entrar no edifício, onde se fez explodir.


“A polícia atuou prontamente para impedir que os assaltantes atingissem a nave principal”, declarou Moazzam Jah.

“Deus protegeu-nos. Se os terroristas tivessem alcançado o seu propósito, mais de 400 vidas teriam sido ameaçadas”, referiu Sarfraz Bugti na rede social Twitter.

Os cristãos representam cerca de 1,6% dos 200 milhões de paquistaneses e são quotidianamente vítimas de discriminação no Paquistão, onde a maioria é muçulmana.

Testemunha Ocular

Samuel, o pastor da igreja, disse à Morningstar News: "Houve pânico na igreja quando os primeiros tiros foram disparados. Nós dissemos imediatamente para que as pessoas se escondessem debaixo dos bancos, porque não sabíamos onde os atacantes estavam.

Mas muitas pessoas entraram em desespero e correram para fora da igreja em direcção à entrada principal, onde o segundo atacante detonou as bombas que carregavam em seu corpo, isso gerou um número maior de vítimas"

A Voz dos Mártires Internacional está actualmente a prestar assistência pastoral às vítimas do ataque no Paquistão.

Motivos de Oração:

  • Ore pelos cristãos no Paquistão que estão a serem vítimas de um aumento da perseguição.

  • Ore pelas famílias dos nossos irmãos que foram vítimas deste atentado, para que o Senhor conforte os seus corações.

  • Ore pela total recuperação daqueles que estão feridos por causa do atentado.

#Paquistão #Natal

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade