• A Voz dos Mártires - Portugal

"Cristãos foram Mortos durante o Natal e os Medias se Calaram"


Quando ocorrem atentado terroristas em grandes centros, os medias dão logo destaque. Contudo, as notícias são sempre impessoais, como se um bombista, um auto-carro ou uma carrinha pudessem ser responsabilizados pelo rastro de destruição. Ainda que os homens responsáveis pelos ataques na maioria das vezes gritem ͞”Allahu Akbar͟” e jurem fidelidade ao Estado Islâmico (ou similar), os grandes órgãos de imprensa apressam-se em dizer que a motivação não foi religiosa. (foi apenas mais um ato de terrorismo)

Por isso, quando cristãos do estado de Kaduna, na Nigéria, são mortos durante o Natal, o silêncio sobre o tema é ensurdecedor. No primeiro ataque, realizados por membros muçulmanos da etnia fulani, quatro pessoas morreram e 10 ficaram feridas no dia 23 na aldeia de Nimdem. Todas as vítimas eram membros de igrejas cristãs locais.

O pastor Gideon Mutum disse à ONG International Christian Concern que eles foram assassinados “durante uma apresentação de músicas natalícias, apresentadas junto com uma pregação ao ar livre”. Há pessoas gravemente feridas que continuam internadas em hospitais da região.

O segundo atentado, na mesma região, resultou em seis pessoas mortas, inclusive uma criança de seis anos de idade. O representante da Assembleia Nacional, Shehu Nicholas Garba, declarou à imprensa: “Estes ataques recentes desafiam toda lógica humana, pois não ocorreu nada que o justificasse. O fato de ocorrerem às vésperas do Natal é a demonstração do total desprezo dos assassinos pela nossa religião”.

A Nigéria enfrenta uma guerra religiosa há mais de 5 anos. O norte do país já está dominado pelos jihadistas do Boko Haram. Em outras partes do país, os fulani invadem território dos cristãos, saqueiam o que podem, destroem igrejas e têm como alvo preferencial os cristãos.

O governo trata o assunto como conflito étnico, mas não tomou nenhuma providência para impedir que as mortes continuem.

De acordo com a International Christian Concern (ICC), que monitoria casos de perseguição religiosa em todo o mundo, em 2017 ocorreram mais de 100 ataques contra aldeias cristãs por jihadistas fulani que deixaram mais de 200 mortos.

Motivos de Oração:

  • Ore pelas famílias dos cristãos mortos neste ataque na Nigéria, para que Deus possa confortar os corações.

  • Ore pelos cristãos que foram feridos no ataque, para que tenham uma rápida recuperação.

  • Ore para que as autoridades nigerianas tomem providências para protegerem os cristãos e outros grupos que sofrem com a perseguição no país.

Fonte: Christian Today/GospelPrime

#Nigéria #Natal

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade