• A Voz dos Mártires - Portugal

Índia: Após ser torturado, Pastor é Enforcado na própria Igreja


Um pastor evangélico indiano, conhecido por ser um “guerreiro de oração”, foi encontrado morto, enforcado nas vigas de suporte do telhado da sua igreja. O seu corpo apresentava marcas de tortura, disseram os membros.

Gideon Periyaswamy, 43 anos, que pastoreava a Igreja Maknayeem, em Adayachery, no sul da Índia, foi assassinado na manhã de sábado. Segundo os líderes da igreja, nos últimos tempos ele vinha a fazer denúncias contra os extremistas hindus da região.

O pastor Azariah Reuben, um amigo íntimo da vítima, explica que Periyaswamy abandonou o hinduísmo há 25 anos e foi ordenado Pastor à mais de 12 anos atrás. Ele era conhecido por passar longos períodos do dia em oração. Ele enfatiza que muitos hindus estavam a converter-se graças ao trabalho do amigo e, por isso, os líderes extremistas “tentaram várias vezes impedir o seu ministério”.

Uma semana antes de ser morto, o líder evangélico assassinado tinha feito uma queixa formal à polícia local, na qual relatava que sofria ameaças de morte.


Associação Cristã Britânica-Asiática, a qual o pastor Periyaswamy estava ligado, disse que a polícia local tentou tratar o caso como suicídio, mas que as marcas de violência provam o contrário.

Um membro da igreja, que não quis se identificar, disse que os hindus já haviam atacado o templo várias vezes em 2017, com actos de vandalismo. Relatou ainda que a morte do pastor deixou a todos aterrorizados.

“Mas nós continuaremos a frequentar a igreja e daremos todo apoio ao nosso futuro pastor, mas a lacuna deixada pelo pastor Gideon é enorme. A sua morte apenas nos torna mais comprometidos com a Igreja, os assassinos não podem derrotar a Deus”, afirmou.


Motivos de Oração:

  • Ore pela Família do Pastor Gideon Periyaswamy, para que Deus possa confortar os seus corações.

  • Ore pela Igreja Maknayeem, onde o Pastor Gideon pastoreava, para que os membros permaneçam firmes na fé.

  • Ore para que os radicais hindus que fizeram isto com o Pastor tenham oportunidade de arrependimento e entreguem-se a Cristo, para que até na sua morte ele produza frutos para o Reino de Deus.

Fonte: Christian Post

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.