© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

  • A Voz do Mártires - Portugal

Terror na Nigéria: Mais de 80 Cristãos Mortos a Golpe de Facão só neste Mês


Somente em janeiro, mais de 80 cristãos nigerianos foram mortos por islâmicos radicais. Os ataques fazem parte da nova investida dos membros da etnia fulani. Os sobreviventes descrevem que as mortes foram brutais, e classifica a violência como “desumana”, a maioria dos agressores usavam facões e cortavam as pessoas “como a animais”.

A ONG International Christian Concern, que também apoiam os cristãos perseguidos, divulgou um relatório a mostrar que foram pelo menos 50 mortes em Lagos e outras 30 na cidade de Guma.

Nos últimos dois anos ocorreram diversos ataques do grupo Fulani, uma etnia muçulmana semi-nômade presente em diversos países africanos, mas eles nunca mataram tantas pessoas num espaço tão curto de tempo

Vershima, um cristão que sobreviveu a um dos ataques, explica que os islâmicos armaram uma emboscada ao cercarem os moradores da aldeia e atacaram a sangue frio.

Outro sobrevivente, chamado Peter, está no hospital a tratar dos seus graves ferimentos. Ele testemunha: “Eu vi-os a aproximarem-se e tentei lutar contra um deles, que tinha um grande facão nas mãos, foi quando caí e eles começaram a cortar-me”.

O pastor Musa Asake, Secretário Geral da Associação Cristã da Nigéria, veio à público para falar sobre a sua “grave preocupação” com o aumento dos ataques contra os cristãos do país, principalmente nas mãos de grupos terroristas, como o Boko Haram.

Também denunciou que os fulani em alguns casos usaram armamento pesado, de uso militar, o que indica que alguém a armá-los.

Ao contrário do que o governo alega, essa não é uma disputa por terras, mas uma perseguição religiosa orquestrada, pois só os cristãos estão a serem atacados, as aldeias islâmicas na região nada sofrem.

Motivos de Oração:

  • Ore pelos cristãos da Nigéria, para que permaneçam fiéis ao Senhor Jesus mesmo diante da perseguição.

  • Ore para que o governo da Nigéria tome uma posição em defesa dos cristãos no país.

  • Ore pelos cristãos que foram feridos neste ataque, para que se recuperem totalmente e pelas famílias dos cristãos mortos, para que Deus confortem as suas vidas.

Fonte: Christian Post/Guia-me

#Nigéria