• A Voz do Mártires - Portugal

Ataque contra Igreja na Rússia Mata 5 Cristãos


Um homem abriu fogo numa Igreja na Rússia provocando cinco mortos e quatro feridos. O atirador, que ainda não foi identificado, começou a disparar sobre as pessoas este domingo na cidade de Kizlyar, em Daguestão, segundo avança a TASS.

Todas as vítimas mortais são do sexo feminino. "O incidente ocorreu em Kizlyar. De acordo com dados recentes, cinco pessoas que estavam a sair da igreja foram mortas. Outras cinco ficaram feridas.

O atirador, cujo nome ainda não foi revelado, foi morto a tiro", pelas forças de segurança disse a fonte. "As pessoas estavam a sair de uma igreja quando ele abriu fogo contra eles", afirmou o presidente de Kizlyar, Alexander Shuvalov.

Oksana, uma testemunha do ataque, disse ao site Russia Today que os tiros começaram quando as pessoas estavam na entrada do templo. A maioria voltou a correr para dentro do prédio, e logo as polícias chegaram.

“Havia muitas pessoas, mães com crianças pequenas, pessoas idosas. Creio que Deus nos guardou, não permitindo que o homem entrasse na igreja”, disse a Oksana.

Um porta-voz do governo disse que no ataque, também foram feridos seriamente, um policial e um membro da Guarda Nacional russa.

Os cristãos são minoria no Daguestão, que é etnicamente diversificada e mais de 80 por cento da população são muçulmanos. A região é conhecida por ser um importante terreno de recrutamento para o Estado Islâmico, que já cometeu vários ataques na região.

O Daguestão é uma república que faz parte da Federação Russa. Assim como a Chechénia e outras 19 repúblicas sob controle russo, a região é nominalmente autónoma, tendo a sua própria Constituição e legislação. Moscovo tem pouca influência nas questões locais, mas é sabido que a radicalização dos muçulmanos do Daguestão é visto como um problema pelo Ministério do Interior da Rússia.

Motivos de Oração:

  • Ore pelas famílias das cristãs que foram mortas neste ataque, para que Deus conforte os corações.

  • Ore pelos cristãos que foram feridos, para que sejam restaurados e que não haja sequelas.

  • Ore pela fé dos cristãos do Daguestão e de todas as repúblicas da Federção Russa, para que não fiquem intimidados por estes ataques, mas permaneçam firmes na fé, com os seus olhos sempre postos no Senhor Jesus.

Fonte: Russia Today

#Russia

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade