• A voz do Mártires - Portugal

As Mulheres Cristãs Sofrem 2 Vezes mais Perseguição do que os Homens


Pela primeira vez, foi examinada a diferença entre a perseguição cristã sofrida pelos homens e pelas mulheres. Os perfis da perseguição de género revelam uma impressionante exploração multi-camadas das vulnerabilidades estruturais das mulheres cristãs. Elas estão expostas a quase o dobro de factores de perseguição do que os homens cristãos.


Na foto acima, você pode ver três jovens mulheres cristãs de Chibok na Nigéria. Duas delas foram raptadas pelo grupo terrorista do Boko Haram.


Perseguição Cristã

De acordo com vários estudos, os cristãos têm sido o grupo religioso mais perseguido no mundo há anos. Segundo os pesquisadores, no entanto, uma distinção clara deve ser feita entre homens e mulheres. Para o último, a perseguição é muitas vezes "de formas feias".

Por exemplo, correm o risco real de casamentos forçados (como as chamadas "meninas Chibok" na Nigéria), estupro e outras formas de violência sexual.


"A desigualdade da violência" "A verdade desagradável", escrevem os pesquisadores no artigo do World Watch Monitor, "é que as mulheres - tanto em termos de quantidade quanto de variedade - experimentam mais violência física do que os homens". Neste contexto, eles falam de "desigualdade de violência" e testificam as suas descobertas com exemplos de vários países.


Tudo dito, o relatório destaca ainda cinco categorias de violência vividas pelas mulheres: estupro, outras agressões sexuais, violência doméstica, violência física não-sexual e violência verbal.


Sem minimizar a violência ou as pressões enfrentadas pelos homens cristãos, esses perfis reconhecem a desigualdade da violência sofrida pelas mulheres. Nos países em que existem violência contra ambos os sexos, há 41 actos de violência cometidos contra mulheres, em comparação com 18 perpetrados contra homens cristãos - mostra o relatório.


A violência contra os homens pode ser extrema. Como um pesquisador da Líbia relatou: "O trabalho forçado e as formas de escravidão são formas generalizadas de abuso e perseguição experimentadas pelos homens cristãos, [incluindo] espancamentos, tortura e tratamento degradante".


No entanto, embora em silêncio, as mulheres cristãs desses países ecoam as mesmas mensagens, sobre a violência insidiosa que elas sofrem por causa do seu género e fé.


A World Watch List está a exortar sobre esse uso generalizado da violência de género contra as mulheres: é parte de uma dinâmica de perseguição complexa.


Motivos de Oração:

  • Ore pelas mulheres cristãs que estão a enfrentar perseguições por causa da sua fé, para que Deus fortaleça-as.

  • Ore pelas mulheres cristãs que estão presas como Asia Bibi, que está sujeita a ser condenada a morte no Paquistão.

  • Ore pelas meninas da Nigéria que foram raptadas pelo grupo terrorista Boko Haram, para que sejam libertadas.

Fonte e Imagem: World Watch Monitor

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.