• A voz do Mártires - Portugal

Iraque: Família Cristã Encontrada Morta Dentro da Sua Casa


Uma família cristã assíria de três pessoas foi assassinada na própria casa numa região predominantemente xiita na capital iraquiana, Bagdá, na quinta-feira, 8 de março.

O Dr. Hisham Shafiq al-Maskuni de 61anos que é radiologista, a sua esposa, Dr. Shaza Malik Dinno, ginecologista e a sua mãe que já era uma senhora idosa, Khairiyah Dawood Abada, foram esfaqueados por quatro homens que roubaram dinheiro e alguns pertences da casa.

Os corpos foram encontrados pelos vizinhos na manhã seguinte, depois que eles se aperceberam pela porta aberta da residência de que alguma coisa se passava, ao entrarem se depararam com o corpo do médico no corredor, coberto de sangue. Mais tarde, a polícia encontrou o corpo da esposa na cozinha e o da mãe dela no segundo andar.

Um porta-voz do Ministério do Interior do Iraque anunciou a 10 de março que os suspeitos já tinham sido detidos.

Embora a sua motivação permaneça desconhecida, uma fonte local disse ao World Watch Monitor que o incidente aumentou o medo entre os cristãos iraquianos. Poucas semanas antes deste incidente, um jovem cristão, Samer Salah Addin, foi morto a tiro em frente à sua casa em Bagdad.

A família do médico tinha fugido do Iraque anteriormente, mas há cerca de cinco anos que já haviam retornado. Eles estavam a planear deixar o Iraque novamente nos próximos dias.

O número de cristãos no Iraque tem diminuído drasticamente nos últimos anos por causa de muitos incidentes violentos contra eles, particularmente nas mãos do ISIS. Isso resultou no encerramento de muitas igrejas por causa da diminuição das congregações.

Motivos de Oração:

  • Peça ao Senhor para proporcionar conforto aos entes queridos, colegas e pacientes, que ainda se encontram chocados com o ocorrido a esta família.

  • Ore para que a proteção do Senhor esteja na comunidade cristã. Que Ele os proteja da violência e da opressão.

  • Ore para que essas mortes não sejam em vão, mas possam ser de alguma forma usadas pelo Senhor como testemunho do amor e da luz do Evangelho.

​Fonte: World Watch Monitor

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.