• A voz do Mártires - Portugal

Cristãos Perseguidos na Nigéria recebem apoio em Centro de Treinamento VDM


A voz dos Mártires ajudou a financiar um Centro de Treinamento de Discipulado e Dormitório na Nigéria. A instalação abriga novos cristãos, principalmente convertidos muçulmanos que vieram de várias partes da Nigéria.

Muitos sofreram perseguições severas das suas próprias famílias e comunidades. Alguns se converteram recentemente e foram vítimas de violência perpetradas pelo grupo Boko Haram e pelas tribos Fulani.

Os novos discípulos no centro de treinamento recebem instruções básicas das Escrituras, cuidados e aconselhamento da equipe pastoral, tratamento médico numa clínica adjacente e treinamento de habilidades vocacionais para ajudá-los a aprender a se sustentarem na sua nova vida em Cristo.

Os cursos de formação profissional disponíveis incluem carpintaria, costura, uso de computadores, fotografia, fabricação de calçados e agricultura. Os cursos geralmente têm a duração de um ano, na conclusão, alguns decidem seguir teologia, querendo se tornar pastores, eventualmente retornando para casa para impactar o seu próprio grupo de pessoas. Outros usam as suas novas habilidades para abrirem pequenas empresas.

Pedidos de Oração:

  • Ore pela formação de discípulos no centro de treinamento para que estejam preparados para anunciarem as boas novas de Cristo.

  • Ore para que Deus possa prover os recursos necessários para a formação de mais discípulos.

  • Ore pelos recém-formados, pelas suas pequenas empresas e para que Deus possa prosperar os seus caminhos.

  • Ore pela nossa equipa de formadores que têm feito um trabalho com excelência, para que Deus possa fortalece-los e retribuir toda a dedicação que têm tido com os nossos novos irmãos na fé.

#Nigéria

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade