• A Voz dos Mártires - Portugal

Transformados de Caçadores de Cabeças, em Caçadores de Corações para Jesus


Foi preciso apenas uma cópia do Evangelho de João para transformar uma tribo de animistas em seguidores e pregadores de Jesus Cristo. Foi o que disse um líder missionário no Dia Internacional de Oração pelos não-alcançados.


No entanto, quase 2,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo nunca ouviram falar do Evangelho, e cerca de 70 mil morrem todos os dias sem conhecer a Jesus, segundo uma aliança de igrejas e organizações ministeriais de missões.


A aliança de igrejas apresentou histórias inspiradoras de vários grupos missionários apoiados pela Focus on the Family que convida todos os cristãos a cumprirem a Grande Comissão e levar as palavras de Jesus ao redor do mundo para a próxima geração.


Ruth Kramer, da Mission Network News, disse que os cristãos "concordam que o Evangelho é transformacional", mas ressaltou que o grande número de pessoas que ainda não ouviram o Evangelho apresenta um desafio significativo para as igrejas e os ministérios.


John L. Pudaite, presidente da Bibles for the World (Bíblias para o Mundo), foi um dos vários líderes missionários que compartilharam histórias de sucesso sobre levar pessoas a Cristo. Ele revelou que o seu ministério trabalhou em mais de 120 países ao longo dos anos, embora tenha dado atenção especial à China, onde disse que os seus antepassados ​​vieram de vários séculos atrás, quando estavam a migrar para a actual Índia.


Ele disse que, como uma "tribo animista, semi-nômade, eles haviam adotado uma prática muito desagradável de caçar cabeças. Isso foi antes do Evangelho chegar há 100 anos atrás". Pudaite observou que tudo o que foi necessário foi uma "cópia única do Evangelho de João e uma breve visita de acompanhamento pelo missionário que nos enviara". Ele diz que o seu povo foi "transformado de caçadores de cabeças, em caçadores de corações para Jesus Cristo".


"Vimos que se espalhou quando o meu avô, um dos primeiros cristãos, e os outros cristãos primitivos levaram a mensagem da salvação para outras tribos", revelou ele.


Outros grupos missionários falaram do seu trabalho em países da África e do Sudeste Asiático. Marv Newell, vice-presidente sênior da MissioNexus, explicou que a Malásia há muito tempo serve como um canal para o Islão.


"Eles não acreditam que Jesus veio como Deus em carne, eles não acreditam na Sua morte e ressurreição", disse ele sobre os muçulmanos.


"Os muçulmanos compõem 1,5 mil milhões de pessoas e fazem parte dos não alcançados", observou ele, acrescentando que os cristãos devem ser lembrados de que "precisamos ganhar essas pessoas para Cristo também", finalizou.


Motivos de Orações:

  • Ore pelos povos não alcançados, para que a Luz do Evangelho brilhe sobre eles.

  • Ore pelos trabalhadores da Linha de Frente da Voz dos Mártires, que levam o Evangelho a lugares muito perigosos para um cristão.

  • Ore por cada Missão e por todos os missionários que estão a dar as suas vidas para levar o Evangelho a povos não alcançados.

Fonte: Christian Post/Guia-me

Foto: AFP

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.