• A voz do Mártires - Portugal

Mais de 100 igrejas cristãs fechadas na Índia em 2018, indica relatório


"Mais de 100 igrejas foram fechadas em 2018, devido a ataques extremistas ou intervenção das autoridades", diz a Aid to Church in Need (ACN) em seu relatório sobre a perseguição religiosa na Índia.


"Não apenas a violência comunitária permaneceu alta, mas o fracasso das autoridades em proteger as minorias religiosas gerou um clima de impunidade", descreve.


Em todo o país, os cristãos foram atacados em pelo menos 24 dos 29 estados da Índia num período de dois anos que terminou em julho, informou a ACN de 14 de novembro sob o título "Perseguidos e Esquecidos?", que estudou a perseguição cristã na Índia e em 11 outros países.


Os cristãos indianos foram espancados, assassinados e estuprados, com pelo menos 117 incidentes no primeiro trimestre de 2019, 477 em 2018 e 440 em 2017.


No antigo estado de Jammu e Caxemira, no norte da Índia, os cristãos sofreram crescente perseguição desde que o governo liderado pelo BJP revogou uma lei de 1949 que permitia a Jammu e Caxemira formarem a sua própria constituição, informou o Morning Star e grupos de vigilância de perseguição religiosa, incluindo a Open Doors e a Voz dos mártires.


As novas medidas de segurança lançadas em 6 de novembro tornaram "quase impossível" as congregações cristãs de se reunirem, informou o Morning Star.


Reuniões de quatro ou mais pessoas são agora ilegais em Jammu e Caxemira.


As novas restrições encorajaram ainda mais os extremistas do Hindutva a realizarem ataques pessoais a cristãos, que representam 0,25% dos 12,5 milhões de pessoas no estado anterior.



Segundo a Open Doors, "a visão dos nacionalistas é que ser indiano é ser hindu; portanto, qualquer outra fé - incluindo o cristianismo - é considerada não indiana. Além disso, em algumas regiões do país, os convertidos do hinduísmo ao cristianismo sofrem extrema perseguição, discriminação e violência".


Segundo o CIA World Fact Book, cerca de 80% da população da Índia é hindu.


Motivos de Oração:

  • Ore pelos cristãos que vivem na Índia, para que este aumento da perseguição, não os impeçam de continuar a testemunhar de Cristo.

  • Ore pelo governo indiano, para que sejam justos e defendam as minorias religiosas do país.

  • Ore para que Deus capacite as instituições de apoio aos cristãos perseguidos, dando-nos as estratégias certas para socorrer a nossa família perseguida na Índia.


Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.