• A Voz dos Mártires

2020 - Um ano difícil para a Igreja Perseguida


Muito obrigado por orar por todos os nossos irmãos e irmãs em todo o mundo que pagaram um alto preço por seguir a Jesus neste difícil ano de 2020.


Quer estejam na prisão ou escondidos, com medo ou em julgamento, sabemos que as suas orações significam muito para eles.


E nos regozijamos porque o Evangelho continua a dar frutos em países que se opõem à mensagem cristã, apesar de mais restrições terem sido impostas após o surto do coronavírus.


Na China , aonde começou a pandemia, as autoridades da província de Shandong baniram a pregação online e 'reuniões que não tenham autorização', mas à medida que as restrições à atividade das igrejas aumentaram por causa do vírus, muitos recorreram aos cultos de transmissão ao vivo na Internet.


Na Coreia do Norte recebemos o testemunho comovente de um homem a quem deram uma Bíblia em formato digital. Ele disse que o vírus estava a se espalhar rapidamente em lugares como Pyongyang e Sinuiju, mas acrescentou: 'Acho que todos vamos morrer de fome ou ser infetados. Ambos são mortais e causam desespero, mas depois de conhecê-lO [Jesus], meu medo desapareceu. Obrigado.''

Também agradecemos a Deus porque o governo sudanês aboliu os comitês criados sob o regime anterior para assumir o controle dos assuntos da Igreja. As igrejas ainda precisarão tomar medidas legais para recuperar o controle das propriedades confiscadas sob o governo do presidente Omar al-Bashir.


Continue a orar pelos cristãos no norte da Nigéria, onde os ataques de terroristas do Boko Haram e pastores militantes Fulani continuam, e pelos cristãos na Índia que foram alvos de extremistas hindus.


Agradecemos a Deus que o número de presos cristãos na Eritreia diminuiu este ano de cerca de 600 para 300.


Ao celebrar o Natal este ano, lembre-se dos irmãos e irmãs que ainda estão presos em países como a Eritreia e a China, crentes como Wang Yi da Igreja Early Rain Covenant, que parece destinada a passar o seu terceiro Natal na prisão.


Obrigado mais uma vez por interceder pela nossa Família Perseguida este ano. As suas orações estão a ajudar os nossos irmãos a permanecerem firmes na luta.


Que Deus vos abençoe ricamente neste Natal e em 2021.


Voz dos Mártires Portugal

0 comentário

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.