© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

  • A Voz dos Mártires

Apesar da perseguição, o Irão é o país onde a população cristã mais cresce no mundo, diz pastor


A população cristã no Irão está "a florescer", de acordo com o Pastor Sam*, que viajou por todo o país e fez um relatório do que encontrou.


De acordo com o pastor, um dos motivos que ajudou a alimentar o interesse pelo cristianismo foi o aumento da perseguição às mulheres e àqueles que não são muçulmanos devotos, combinado com o fato dos iranianos relacionarem-se com uma herança persa, não uma linhagem árabe.


A "religião importada" do Islão, disse Sam, criou dificuldades e problemas para o povo iraniano desde a revolução de 1979.


"Isso fez com que eles se tornassem a população evangélica que mais cresce no mundo", disse o pastor, que agora trabalha com imigrantes iranianos para a América.


O livro "Operation World", um guia de oração distribuído pela InterVarsity Press, confirma a declaração de Sam, e coloca o crescimento do cristianismo no país em quase 20% ao ano.


Isso significa que, se as tendências continuarem, haverá uma duplicação do número de cristãos convertidos entre os 82 milhões de iranianos durante a próxima década.


O pastor não ofereceu uma descrição numérica do movimento espiritual, mas várias organizações não governamentais e ministérios – como o Iran Alive, Heart4Iran e Elam – classificaram o cristianismo entre 500.000 e 1 milhão de adeptos, com uma estimativa de até 3 milhões de convertidos e outra de 300.000.


Esses números contrastam com à presença de apenas 500 cristãos no país em 1979, quando os extremistas religiosos derrubaram a forma de governo de 2.500 anos de monarquia, a fim de estabelecer uma república islâmica no seu lugar.


Segundo especialistas, o crescimento do cristianismo entre os iranianos parece ser um sinal de abertura a grupos e ideias externas, especialmente entre os jovens. Essa é uma dinâmica importante, considerando a projeção das Nações Unidas de que "[a] metade da população tem menos de 24 anos, um quarto com 15 anos ou menos".


O pastor continua otimista sobre o crescimento espiritual contínuo no Irão, e aponta que após o 11 de setembro houve uma expansão explosiva do cristianismo - ao contrário das previsões de que o número de igrejas no país diminuiria.


A oração pelos líderes e autoridades iranianos está no topo da lista de pedidos, de acordo com o pastor, que disse que a igreja iraniana não pede orações por proteção para si, mas para as suas famílias.


“Eles pediam oração para que o Senhor os usassem, lhes desse coragem, oportunidade e sabedoria contínuas”, finalizou.


*Nome fictício por medida de segurança


Motivos de Oração:
  • Ore pelos novos convertidos do Irão, para que a fé deles sejam fortalecidas em Cristo.

  • Ore pelos líderes iranianos, para que sejam abertos às verdades da Palavra de Deus.

  • Ore para que Deus continue a revelar-Se aos iranianos através de sonhos, visões e dos testemunhos fiéis dos seus servos ali.


Fonte: VDM, Baptist Message, Guia-me

Foto: Reprodução/Heart4iran