• A Voz dos Mártires

Boko Haram ataca cristãos em Camarões deixando sete mortos


O grupo terrorista Boko Haram atacou uma aldeia de cristãos no norte de Camarões sequestrando 21 crianças e jovens e deixando sete mortos.


Segundo a Amnistia Internacional, estima-se que 275 pessoas foram mortas no país africano desde janeiro e 225 delas eram civis. Nos últimos doze meses o grupo jihadista tem feito vários ataques mortais na região.


O Barnabus Fund, uma organização que também ajuda os cristãos perseguidos, relata que a mais recente fúria assassina dos extremistas islâmicos no distrito de Mayo Sava começou a 1 de dezembro, apenas um mês após o lançamento de ataques semelhantes.


Homens armados começaram a disparar contra pessoas reunidas num funeral em Kotserehé, forçando-os a fugir em todas as direcções. Quatro pessoas foram mortas e três ficaram feridas neste ataque.


Uma testemunha ocular disse: “Foi uma derrota total… as mulheres fugiram sem poder levar os seus filhos com elas”.


Na noite seguinte, três pessoas foram assassinadas e uma outra ficou ferida quando um grande número de militantes armados invadiram a vila de Zangola. Os militantes do Boko Haram saquearam casas, roubando comida e roupas enquanto os moradores fugiam para salvar as suas vidas.


Pedidos de Oração:

  • Ore para que Deus fortaleça fisicamente, emocionalmente e espiritualmente os cristãos que foram vitimas destes ataques;

  • Ore pelos pais destas crianças e jovens que foram sequestrados para que Deus conforte os seus corações neste momento tão difícil e para que o Senhor possa trazer de volta estas crianças;

  • Ore pelas crianças e jovens que foram sequestradas para que Deus os livre de toda maldade e os guarde em segurança;

  • Ore por todos aqueles que perderam os seus entes queridos nestes ataques para que Deus pelo seu infinito amor possa consolar os corações.

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade