• A Voz dos Mártires

Coronavírus - Uma porta para o avanço do Evangelho em países fechados



Vivemos tempos difíceis, assim como os nossos irmãos e irmãs que vivem em áreas hostis e nações restritas, mas temos o conforto e a confiança de que o nosso Pai celeste sustenta a cada um na palma da Sua mão. Deus não sente medo ou pânico e nós pertencemos a Ele e estamos sob os Seus cuidados, portanto, podemos permanecer em perfeita paz em qualquer circunstância (Isaías 26: 3–4).


Tempos de incerteza geralmente oferecem oportunidades para o avanço do evangelho. Como nos dias de José, Deus usa as circunstâncias difíceis para o bem do Seu povo (Gênesis 50:20).


Nos últimos dias, vimos dois exemplos específicos de como Deus está a trabalhar através dos nossos irmãos perseguidos para o avanço do Reino:


Em um país islâmico fortemente afetado pelo coronavírus, os cristãos estão a distribuir máscaras e a oferecer ajuda àqueles que são forçados a permanecer nas suas casas de quarentena.


Quando alguém lhes pergunta o motivo pelo qual estão a ajudar, eles têm uma grande oportunidade de compartilhar sobre o amor de Jesus e como Ele nos ajuda a superar o medo.


Os cristãos que vivem na China em zonas que foram afetadas pelo coronavírus tiveram uma maior liberdade para testemunhar corajosamente sobre Cristo, uma vez que as câmaras de reconhecimento facial da China têm menos probabilidade de identificá-los quando estão a usar as máscaras.


Enquanto o nosso país continua de quarenta por causa do coranavírus, pedimos que ore de maneira específica e fervorosa pelos nossos irmãos e irmãs perseguidos em Cristo.


Alguns dos países mais afetados pela pandemia até agora, também são países onde os cristãos enfrentam perseguição todos os dias.


Motivos de Oração:
  • Ore para que os cristãos sejam ousados na pregação da Palavra neste tempo de enfermidades e insegurança.

  • Ore para que Deus proteja a Sua Igreja em toda a terra e em especial os cristãos que vivem em países restritos e sub-desenvolvidos, que carecem de assistência médica e social.

  • Ore para que através esta pandemia seja um meio para muitos virem a Cristo.


Fonte: Voz dos Mártires Internacional



© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade