• A Voz dos Mártires

COVID-19 e a Igreja Perseguida


Enquanto as pessoas ao redor do mundo lutam para adaptarem-se ao desafio global do COVID-19, o prejuízo é muito maior para os cristãos perseguidos e oprimidos. Na tentativa de conter a propagação do vírus, as autoridades indianas ordenaram que toda a população retornassem às suas aldeias de origem. Para um grande número de trabalhadores migrantes, isso fez com que eles ficassem sem comida ou abrigo. Nas zonas mais pobres, onde grandes famílias estão reunidas em pequenos abrigos, o conceito de distanciamento social é impossível. Muitos cristãos da Índia estão entre os segmentos mais pobres da população e muitas vezes enfrentam mais rejeição por causa da sua fé. Problemas semelhantes estão a acontecer em campos de refugiados em todo o mundo. À medida que as economias mundiais caem abruptamente, as classes mais desfavorecidas são frequentemente negligenciadas. Dentro dos campos de refugiados, os cristãos são frequentemente negligenciados quando a ajuda humanitária é distribuída. No Paquistão, muitas organizações têm prestado ajuda alimentar às pessoas atingidas pelo bloqueio. No entanto, frequentemente quando os cristãos mostram a sua identificação para receber essa provisão, eles são impedidos deste benefício, a menos que sejam muçulmanas. Em 28 de março, dois pastores no Nepal foram falsamente acusados ​​de realizar cultos em violação das ordens de isolamento. Num dos casos, o pastor estava simplesmente a explicar a alguns dos seus membros que eles não poderiam vir a igreja, quando a polícia invadiu e prendeu-o, alegando que ele estava a realizar um culto. No mesmo dia, outro pastor estava a conversar com outras pessoas que moravam nas dependências da igreja, quando a polícia pulou por um portão trancado e acusou-os de estar a realizar um culto. A Igreja Perseguida enfrenta a COVID-19 da mesma forma que a igreja livre, mas com o atenuante da perseguição, por favor, ore pelos nossos irmãos perseguidos.

Motivos de Oração:
  • Ore por todas as pessoas em todo o mundo que sofrem com este vírus, bem como por aqueles que perderam entes queridos como resultado da infecção.

  • Ore por aqueles que não recebem ajuda humanitária ou tratamento médico por causa da sua fé.

  • Ore para que o Senhor use esse tempo de medo e incerteza para revelar a muitos o amor de Cristo e o plano de salvação.

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade