• A Voz dos Mártires

Criado para ser um Imã Muçulmano, homem se converte e se torna num evangelista cristão


Criado numa família totalmente muçulmana, o sonho de Jay era pregar o Islão em todos os lugares que fosse, até o dia em que encontrou uma mulher cristã e se converteu ao cristianismo.


Nascido na Malásia, Jay foi criado e educado na lei islâmica. Muitos na sua família eram evangelistas muçulmanos; o seu irmão era um imã na mesquita local e Jay deveria seguir o mesmo caminho.


Jay decidiu que compartilharia a sua fé muçulmana com os cristãos e ao fazer isso, conheceu Aeni, uma jovem cristã.


Ele disse que foi um momento decisivo na sua vida e, por meio de Aeni, ele aprendeu sobre o “amor e a gentileza do Senhor”. Mesmo diante dos seus desafios, os dois se casaram e Aeni nunca parou de orar por Jay. Em 2019 ele aceitou a Jesus e foi batizado.


Logo depois do batismo a sua família descobriu que ele havia se tornado cristão e cortou todos os laços com Jay. Eles puseram a comunidade local contra ele e apresentaram um relatório às autoridades locais. Na Malásia, é ilegal se converter do islamismo ao cristianismo.


Felizmente, Jay e Aeni conseguiram escapar para outra cidade a cerca de quatro horas de distância da sua casa, mas ainda assim a vida não é fácil. Eles agora estão a morar numa pequena casa no meio da floresta com um bebê de três meses. Devido à perseguição e à recente pandemia, Jay tem encontrado muita dificuldade para arranjar trabalho.


A única maneira de conseguirem sobreviver é comercializando no mercado local uma pequena quantidade de frutas e legumes que cultivam em casa. Os cristãos locais não conseguem ajudá-los, pois eles também sofrem perseguições.


Apesar disso, Jay e Aeni permanecem fiéis ao Senhor, orando diariamente pelas suas famílias. “Quanto mais oramos, mais experimentamos a paz de Deus”, disse Jay.


No ano passado, os parceiros da Voz dos Mártires Internacional conectaram-se com Jay e começaram a apoiá-lo e ajudá-lo no discipulado. Desde então, ele abriu a sua casa para ter comunhão e começou a compartilhar a sua fé com outras pessoas.


A Voz dos Mártires Internacional também está a fornecer comida e apoio para Jay e a sua família sempre que necessário.


Jay deseja crescer no Senhor e servi-Lo sempre. “Tenho muita alegria de conhecer Jesus, e dou graças em tudo”, disse.


Conheça outros testemunhos dos nossos irmãos perseguidos. Assine a revista da Voz dos Mártires e receba na sua morada os testemunhos edificantes da Igreja Perseguida!


Sim, eu quero fazer a assinatura da

Revista da Voz dos Mártires



Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.