• A Voz dos Mártires

Crianças estão a ser resgatadas da perseguição na Nigéria

Atualizado: Fev 28


No ano passado, a Voz dos Mártires Internacional através do apoio contínuo dos nossos irmãos da igreja cristã em Portugal, ajudou a apoiar um Centro de Acolhimento de crianças na Nigéria.


O Centro oferece cuidados num lar de amor, centrados em Cristo, educação de boa qualidade e tratamento médico para as crianças vítimas de perseguição.


As crianças são vítimas de várias circunstâncias como: a perseguição pelo terrorismo islâmico do Boko Haram, ataques de militantes muçulmanos Fulani em aldeias agrícolas ou outras tragédias decorrentes da pobreza e deslocamento, resultantes desses conflitos.


As suas famílias não conseguem fornecer alimentação, assistência médica ou educação adequada para as crianças, que passam muito tempo sem escola por causa dos conflitos.


Actualmente, 155 crianças residem no Centro de Acolhimento apoiado pela Voz dos Mártires. A maioria delas perdeu o pai, algumas não tem nem a mãe e nem os irmãos, e uma destas crianças foi resgatada de se tornar uma criança soldado do Boko Haram.


Várias meninas são resgatadas de "noivados" forçados, algumas com apenas nove anos de idade. A criança mais nova do Centro tem três anos e os mais velhos tem 19 e 20 e continuam a estudar para completar o secundário, porque começaram a estudar mais tarde e perderam anos de educação por causa do terrorismo. Todas as crianças do Centro da VdM estudam em período integral.

Vinte e uma delas têm hepatite B crónica e uma tem SIDA, todas estão em tratamento. Os traumas são tratados através de aconselhamento contínuo, orientação culturalmente relevante e um programa que visa criar novas memórias positivas.


Seis jovens, para além dos 155, passaram pelo programa de atendimento a crises e hoje, após concluir o secundário estão a trabalhar como estagiários, a orientar e a cuidar das crianças mais novas na nossa equipa de liderança.


Todos os adolescentes do Centro da VdM na Nigéria também aprendem uma habilidade profissional três vezes por semana.


Por favor, ore pelos cristãos da Nigéria e em especial pelas muitas crianças vítimas da perseguição. Considere também apoiar estas crianças através de um donativo voluntário de amor.




Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.