• A Voz dos Mártires

Governo da Índia remove símbolos cristão de cemitério



Uma estátua e várias cruzes foram removidas de um cemitério cristão no estado de Karnataka no mês passado por funcionários do governo. Há quase 40 anos que o cemitério é usado para o enterro de cristãos sem ter havido nenhum problema antes. Também foi o local de algumas reuniões de oração ao longo dos anos. Recentemente, sem consultar os cristãos da região, funcionários do governo ordenaram a remoção dos monumentos. Segundo os líderes da igreja, a mudança é “um golpe na harmonia comunitária do povo das nossas aldeias” e vai contra as garantias de liberdade religiosa da constituição. O nacionalista hindu BJP (Partido Bharatiya Janata) chegou ao poder em 2014, resultando numa maior oposição a qualquer religião que não seja o hinduísmo. A Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional declarou no seu relatório de 2019 que "as condições de liberdade religiosa na Índia continuaram numa tendência de queda".

Motivos de Oração:
  • Ore para que seja concedida sabedoria e discernimento aos líderes cristãos envolvidos neste caso, ao enfrentarem as injustiças dos responsáveis.

  • Ore para que as autoridades reconheçam a importância de defender a "liberdade religiosa" da constituição para todos os cidadãos.

  • Ore pelos cristãos da Índia, que enfrentam hostilidade e ameaças crescentes.


Fontes: VDM, International Christian Concern, The Christian Post

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.