• A Voz dos Mártires

Libertado o professor cristão que foi sequestrado na Nigéria


Um professor de uma universidade cristã foi libertado após ter sido sequestrado na Nigéria, país que lidera o mundo em sequestros de cristãos.


John Fatokun, professor de matemática computacional e análise numérica e vice-reitor da Anchor University em Lagos, foi libertado na quarta-feira (20 de janeiro) depois que supostos pastores Fulani o capturaram na segunda-feira (18 de janeiro) enquanto viajava de Jos para o estado de Nasarawa.


“Apesar da experiência, a minha fé permanece inabalável”, disse Fatokun, de acordo com o Legit, uma agência de notícias nigeriana. “Continuaremos a trabalhar, a orar e a educar homens e mulheres piedosos que estão destinados a mudar as narrativas e a fazer da Nigéria um lugar melhor para as gerações vindouras.”


Fatokun não identificou os seus captores, mas pastores muçulmanos Fulani estão ativos no estado de Nasarawa.


O secretário assistente e chefe de estratégia e comunicações da Anchor University, Okesola Sanusi, teria dito que Fatokun foi libertado após as orações que foram feitas em favor da sua vida.


A Anchor University na quarta-feira (20 de janeiro) confirmou a sua libertação na página da escola no Facebook.


“Para a glória de Deus, o vice-reitor da Anchor University, Professor JO Fatokun, foi libertado”, afirma o post.


Ele teria sido capturado por volta das 21h no vilarejo de Kurmi Shinkafa, no estado de Nasarawa, no condado de Kokona, quando estava a caminho de Keffi para deixar um dos seus filhos numa escola secundária; ele havia planejado então retornar ao seu posto universitário em Lagos, no sudoeste da Nigéria.


Embora os detalhes da libertação de Fatokun não tenham sido divulgados, o porta-voz do Anchor, Sanusi, disse no início desta semana que os sequestradores estavam a exigir 20 milhões de nairas (€ 43.000) como resgate.


Motivos de Oração:
  • Ore para que Deus possa visitar os sequestradores da Nigéria transformando os seus corações e alcançando-os com o seu infinito amor;

  • Ore pelas famílias que neste momento estão a enfrentar a ausência de algum familiar que tenha sido sequestrado;

  • Ore por aqueles que estão no domínio dos seus sequestradores para que Deus os fortaleça e os possa por em liberdade.

Fonte: VDM, Morning Star News

0 comentário

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.