• A Voz dos Mártires

O Irão liberta 85.000 presos por causa do coronavírus, mas os cristãos NÃO foram libertados



O governo do Irão recusou-se a conceder uma libertação temporária a quatro cristãos presos, depois de ter libertado cerca de 85.000 prisioneiros, incluindo presos políticos, num esforço para impedir a propagação do pior surto de coronavírus do Oriente Médio.

A organização de liberdade religiosa Article18 escreveu no seu site que: "Quatro cristãos iranianos que cumprem sentenças de 10 anos na prisão de Evin, em Teerão, estão a ser impedidos de desfrutar da liberdade temporária dada aos presos do Irão por causa do novo coronavírus". Segundo o Article18, os quatro cristãos iranianos que estão presos são Yousef Nadarkhani, 42; Mohammad Reza (Yohan) Omidi, 46; Zaman (Saheb) Fadaei, 36; e Nasser Navard Gol-Tapeh, que tem 58 anos e sofre de vários problemas graves de saúde.

A organização da liberdade religiosa disse que os cristãos “fizeram vários pedidos de libertação sob fiança desde que os seus novos julgamentos foram aceites em outubro [exceto Gol-Tapeh, cujo pedido de novo julgamento foi aceite em fevereiro]. Após o surto do novo coronavírus as suas famílias estão ansiosas para que eles sejam libertados". Mansour Borji, diretor de pesquisa e advocacia da organização sediada em Londres, disse ao FoxNews que: “Nós, no Article18, pedimos a libertação imediata e incondicional de todos os cristãos detidos por acusações espúrias relacionadas à sua fé ou atividades religiosas. Isto é ainda mais urgente, dada a atual crise de saúde que ameaça estes cristãos detidos. "A comunidade internacional também deve exigir que o Irão cumpra as suas obrigações de garantir o direito à liberdade de religião ou crença para todos os cidadãos, independentemente da sua origem étnica ou linguística, incluindo convertidos de outras religiões", acrescentou Borji.

Motivos de Oração:
  • Ore pelos cristãos que estão presos no Irão, para que Deus fortaleça-os durante este tempo e livre-os de serem infectados com o novo coronavírus.

  • Ore pelas famílias dos cristãos que estão presos, para que Deus conceda-lhes a força que necessitam para manterem a esperança e a fé.

  • Ore para que o governo do Irão seja mais flexível com os cristão que vivem no país.


Fonte: VDM, Jihadwatch

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.