© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

  • A Voz dos Mártires

Perseguição cristã no Irão vai aumentar em 2020, diz missionário da VdM


A Voz dos Mártires do Reino Unido identificou o Irão como um dos países onde a perseguição cristã irá aumentar em 2020. O parceiro iraniano da Voz dos Mártires descreve um 'êxodo forçado' de cristãos enquanto o governo age para 'exterminar a igreja de língua persa'.


Uma restrição nacional ao cristianismo levou muitos líderes iranianos da igreja para o exterior. E as restrições estão a aumentar. O nosso parceiro descreve um "êxodo forçado da comunidade cristã". Ele acrescenta: 'Centenas de cristãos estão a fugir em desespero, se permanecerem, as suas vidas estarão em risco.'


'Erradicar o cristianismo'

O regime está a tomar medidas para erradicar o cristianismo, diz ele. Há uma campanha para impedir a propagação do cristianismo, para prender os líderes das igrejas domésticas e os envolvidos no evangelismo e no ensino.


'Se um muçulmano é baptizado como cristão, ele está sujeito a ser preso por um ano, enquanto que a pessoa que realiza o baptismo pode ser presa por quatro a cinco anos.


"A perseguição está a aumentar porque as autoridades estão cientes do crescimento do número de convertidos e de igrejas domésticas - e estão determinadas a impedir isso."


Asilo recusado

Embora muitos cristãos iranianos estejam a solicitar asilo no Ocidente, a maioria é recusada. "Alguns cristãos estão a espera por oito anos na Turquia para obter asilo no Ocidente."


Um ponto positivo para os cristãos iranianos foram os avanços na tecnologia da informação, que disponibilizou materiais de ensino de alta qualidade no exterior. 'Vinte anos atrás, isso era impossível', diz o parceiro da Voz dos Mártires, 'mas hoje a igreja tem algumas ferramentas incríveis à sua disposição.'


A Voz dos Mártires tem apoiado as famílias de prisioneiros cristãos no Irão, treinado igrejas domésticas e fornecido literatura cristã. Para mais detalhes sobre o trabalho da Voz dos Mártires leia a Revista da VdM.


Motivos de Oração:

  • Ore pelos cristãos que vivem no Irão, para que Deus guarde as suas vidas das mãos dos seus perseguidores.

  • Ore para que em 2020, Deus proporcione estratégias para que as missões cristãs consigam realizar o trabalho de propagação do Evangelho no país.

  • Ore pela conversão de líderes dos líderes do governo.


Fonte: Voz dos Mártires Reino Unido