• A Voz dos Mártires

Publicado vídeo com terroristas do ISWAP a executar 5 cristãos na Nigéria


Captura de tela do vídeo divulgado pelo Estado Islâmico. (Morning Star News)

Terroristas extremistas islâmicos que sequestraram 11 cristãos no nordeste da Nigéria no dia de Natal, executaram cinco deles, de acordo com um vídeo divulgado pela agência de notícias AMAQ do Estado Islâmico.


O vídeo de 49 segundos, datado de 29 de dezembro, mostra cinco membros armados da Província da África Ocidental do Estado Islâmico (ISWAP) atrás dos cinco homens vestidos com túnicas laranja que estão ajoelhados com as mãos amarradas.


Antes de matá-los, os terroristas ordenaram na língua Hausa que eles declarassem os seus nomes. Os homens deram seus nomes como Uka Joseph, Sunday, Wilson, Joshua Maidugu e Garba Yusuf.


Mas as suas últimas palavras foram: "Eu sou um cristão."


O grupo terrorista ISWAP é um grupo dissidente do Boko Haram, que se comprometeu a transformar a Nigéria num estado islâmico.


Em 30 de janeiro do ano passado, o Christian Solidarity International (CSI) emitiu um alerta de genocídio para a Nigéria, conclamando o Membro Permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas a agir. A CSI fez o apelo em resposta a “uma onda crescente de violência dirigida contra os cristãos nigerianos e outros classificados como 'infiéis' por militantes islâmicos nas regiões do cinturão central e norte do país '”.


Motivos de Oração:
  • Ore pelos crentes que sofreram tanto nos últimos anos como resultado desta violência implacável dos grupos islâmicos. Ore pelas outras vítimas do sequestro.

  • Ore contra qualquer tipo de retaliação das comunidades cristãs. Peça a Deus para capacitar os crentes a encorajar uns aos outros com palavras poderosas de perdão e amor.

  • Peça a Deus que use o testemunho dos Seus filhos para trabalhar poderosamente para mudar os corações e mentes daqueles que se opuseram a Ele e à Sua Igreja.


Fontes: VDM, Morningstar News

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.