A difícil missão de levar Bíblias às áreas de conflito

Colocar a Palavra de Deus nas mãos de cristãos perseguidos em áreas de conflito é muito difícil, mas é um grande incentivo para eles. As montanhas Nuba no Sudão é uma área difícil de alcançar e que apresenta uma variedade de desafios logísticos.

Um dos maiores obstáculos é um bloqueio de ajuda humanitária que lá existe há nove anos. Embora o bloqueio possa vir a ser retirado em breve, actualmente ainda é crime fornecer qualquer forma de ajuda, incluindo Bíblias, para esta área. Enviar Bíblias e ajuda humanitária aos cristãos nessas áreas, torna-se um desafio, e exige que o transporte seja feito por caminhão, em estradas às vezes intransitáveis, em muitas ocasiões esse envio precisa ser feito por pequenos aviões. O líder de campo da Voz dos Mártires Internacional no Sudão disse que o ano passado foi especialmente desafiador por causa das fortes inundações. "Alguns dos lugares que costumavam ser 'estradas' tinham água parada até o nível do pescoço", disse ele. "Até mesmo... o caminhão não conseguia atravessar."

À luz desses desafios, receber uma remessa de Bíblias impressas e 'rádios bíblicos' nesta área de difícil acesso, tem um grande significado para os nossos irmãos em Cristo. “Para as centenas de igrejas espalhadas pelas montanhas de Nuba, estas Bíblias são como reforços numa grande batalha”, disse um trabalhador de campo. Motivos de Oração Ore por um caminho possível para a distribuição de Bíblias aos cristãos nas montanhas de Nuba. Ore pela protecção daqueles que entregam as Bíblias nessas áreas. Ore pelos recursos necessários para o envio de Bíblias aos nossos irmãos perseguidos. Se você deseja apoiar financeiramente o trabalho da Voz dos Mártires, acesse: https://www.vozdosmartires.com/doacao

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.