O Boko Haram é responsável por 59.311 órfãos e 59.213 viúvas na Nigéria

O governador do estado de Borno, no nordeste da Nigéria, revelou que o grupo extremista Boko Haram é responsável por fazer dezenas de milhares de viúvas e órfãos no estado, enquanto continua o seu reinado de terror.

Babagana Zulum, governador do estado de Borno, foi recentemente convidado a dar uma palestra no National Defense College. A sua palestra contou com a presença de oficiais militares e formuladores de políticas de dentro e fora da Nigéria. Zulum, um professor universitário, que foi eleito no ano passado como governador de Borno, não mediu palavras ao criticar a liderança ineficaz do governo e a sua resposta inadequada à insurgência que continua a causar estragos no seu estado.

O grupo terrorista Boko Haram, que começou em 2002, matou e raptou milhares de pessoas na região do Lago Chade nos últimos anos, e desenvolveu uma reputação de ser um dos grupos terroristas mais mortais do mundo. Zulum forneceu um vislumbre de como a violência do Boko Haram afetou o seu estado. Ele disse que o Boko Haram é responsável por fazer 59.311 órfãos e 59.123 viúvas ao longo da sua existência.

Embora o presidente Buhari afirme ter derrotado o Boko Haram, o grupo continua a matar e raptar pessoas no país. O facto do Boko Haram não ter matado tantas pessoas em 2019 como nos anos anteriores, segundo os especialistas, deve-se a uma mudança de estratégia dos militantes do grupo, que agora concentram-se mais em raptos.

O governo nigeriano enfrentou críticas internacionais por causa da sua incapacidade de proteger os cidadãos e impedir os ataques e raptos do Boko Haram. Conheça o testemunho de Evely, uma menina de apenas 16 anos que foi raptada por terrorista na Nigéria. "Eu disse a Deus... Estou pronta para morrer no momento que Deus preparar para mim." Motivos de Oração: Ore por aqueles que sofreram perdas nas mãos dos militantes do Boko Haram na Nigéria e nas nações vizinhas, ore pela intervenção do Senhor e pelo consolo para as famílias. Peça a Deus que fortaleça a determinação dos Seus filhos em amar, servir e segui-Lo, mesmo através de grandes provações e sofrimento. Ore pelas autoridades da Nigéria por sabedoria e ação. Fonte: VDM Internacional, Christian Post

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.