Compartilhar

Crianças de Coragem e Fé

RAQUEL

" Viu o Pai ser preso com 8 anos "

A visão do pai preso com algemas e uma arma apontada para a cabeça, foi muito forte para uma menina de 8 anos. Enquanto o oficial abria a porta do carro para levá-lo, ela mordeu-o o mais forte que pode.
“Devolva o meu pai”, Gritou Rachel, antes de lhe morder a perna com força suficiente para deixar as marcas dos dentes através das suas calças. “Não me morda, menina teimosa!”,  gritou o polícia.
“Deixa-o ir filha”, pediu a mãe de Rachel. “O teu pai vai voltar para casa”. O Pastor Hu acalmou a filha dizendo: “Faz tudo o que a tua mãe te disser, eu vou voltar para casa.”


Relutantemente, Rachel obedeceu aos pais. Ela sentou-se no chão e observou com os olhos cheios de lágrimas, enquanto os oficiais empurravam o seu pai para dentro do carro e partiam.

Erguido em Meio à Perseguição
Enquanto o pai de Rachel estava preso, a vida da família tornou-se mais difícil. A fim de sustentar a família, a sua mãe teve que caminhar pela floresta todos os dia para arrancar cascas de árvores para fazer cestos, os quais vendia no mercado.


Como a prisão ficava muito longe, Rachel só pode visitar o pai uma vez. Durante a visita, ela falou de forma ríspida com os guardas da prisão. Vendo isso, o pastor Hu encorajou a filha a orar. “Por favor, ora por mim, e tem cuidado com o que tu dizes”, disse ele. “Eu vou sempre servir ao Senhor. Ora para que Deus me dê a oportunidade de anunciar a Cristo aqui na prisão.”

O seu amor por Cristo continuou a influenciar Rachel, mesmo dentro de uma cela da prisão.

 

Para a Sua Glória
Três anos após a prisão do pastor Hu, um homem com uma barba grande bateu na porta de Rachel. Ela não o reconheceu num primeiro momento, mas o seu irmão mais velho soube imediatamente que era o pai. Radiante com o seu retorno, Rachel abraçou o em prantos.


Hoje, mais de duas décadas depois da sua prisão, o pastor Hu ainda é monitorado pelas autoridades à procura de motivos para perseguir a sua congregação. Na semana em que os trabalhadores da VdM falaram com a família, eles tinham sido chamados à esquadra novamente.


Rachel, agora com 33 anos, vive a fé corajosa e mansa do seu pai. Ela incentiva outros jovens a permanecerem fortes em Cristo e nunca O negarem. Ela aprendeu a importância de nutrir nas crianças a fé cristã e hoje lidera o ministério das crianças na sua igreja e treina novos professores. 


Ela também cuida de um grupo de crentes muito pobres que vivem nas montanhas. Eles foram forçados a abandonar as suas aldeias depois de se tornarem cristãos.


Rachel perdoou o homem que prendeu o seu pai há muito tempo. “Se eu o visse de novo, eu seria gentil com ele”, disse ela. “Eu o perdoei, mas o perdão que tenho vem do Senhor”.


Enquanto estava na prisão, o pastor Hu levou 285 presos a Cristo. Rachel considera uma lição de como Deus está sempre no controle, usando todas as coisas para o bem.


“Eu aprendi muitas coisas”, disse ela, “mas o mais importante é estar pronta e preparada para o que possa vir a acontecer. Tudo acontece sob a Mão do Senhor.”

Revista
Voz dos Mártires

Leia on-line a edição deste bimestre da Revista
A Voz dos Mártires

Entre em contato

Sua opinião é muito importante para nós.

Endereço

Street Name, FL 54785
United States of America.

Telefones

253 491 376
911 993 232

Horário de Atendimento

Monday/Friday: 8am to 6pm
Saturday: 9am to 12am