© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

República Centro Africana 

País: República Centro Africana 

 

Classificação VdM: Monitorado

Religião: Cristianismo 73,8%, Islamismo 14%

 

Ideologia Predominante: Sincretismo Cristão

Líder: Interino - Faustin-Archange Touadéra

Bandeira da República Centro Africana

Décadas de turbulência política e os conflitos com os países vizinhos têm contribuído para que a R.C.A continue a ser um dos países menos desenvolvidos do mundo. O governo central é instável.

A vida para cristãos

Mesmo sendo um país de maioria cristã, a perseguição aos cristãos é grande, principalmente para os ex-muçulmanos, que se converteram a fé cristã. Os crentes na R.C.A. estão presos entre Seleka, um grupo rebelde formado por guerreiros islâmicos, e o anti-Balakas, um grupo de contra-insurgência que tem como alvo não só Seleka, mas também civis muçulmanos. Milhares de pessoas foram deslocadas por este conflito. Orientação espiritual sólida e estudos bíblicos não estão disponíveis para muitos cristãos, que tendem a misturar as crenças e práticas animistas tradicionais com a sua fé cristã. A maioria não tem filiação a uma igreja.

O Trabalho da Voz dos Mártires na República Centro-Africana

  • A VdM distribui Bíblias através de crentes locais.

Ajude Hoje a

Igreja Perseguida

Você pode contribuir para este Ministério de várias maneiras. Através de Vale Correio ou Cheque Nominal em nome da Missão A Voz dos Mártires, por transferência bancaria para o IBAN Nº PT50003503000007748893006,
Para remessa de outros países : CGDIPTPL