© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Pastor Ugandense Envenenado

 

O Pastor Ugandense Micah Byamukama de 61 anos, sobreviveu a um ataque com faca, mas morreu cinco dias depois, após a sua comida ter sido envenenada.

No primeiro ataque, o homem supostamente teria contratado um grupo de radicais para atacar o Pastor Micah com facas, na vila Kasecha no leste de Uganda, mas eles acabaram por fugir depois que os vizinhos atenderam aos gritos de socorro do Pastor. 

 

Cinco dias depois, o mesmo homem visitou Micah, em uma aparente demonstração de reconciliação. O homem supostamente teria envenenado os alimentos de Micah com inseticida depois de compartilharem uma refeição juntos.

 

O suspeito, Ahmed Mupere, disse que se “chateou” com o pastor depois de ter a sua teologia desafiada em discussões públicas. Micah havia afirmado que "o verdadeiro Deus é o Senhor Jesus Cristo, que tomou o Poder das mãos de Satanás, incluindo do gênio islâmico (uma entidade angelical para os muçulmanos)”.

 

Testemunhas da morte do pastor disseram que ele a agonizar de dor, disse a um dos vizinhos que Mupere tinha ido à sua casa: “Ele comeu um pouco de comida comigo e depois parou, quando lhe perguntei por que não queria mais comer, ele disse que já tinha comido na sua casa, e que ia embora porque estava a ficar tarde”, disse o líder cristão, antes de morrer.

 

Com fortes dores no estômago, o pastor foi levado a um centro de saúde da região, mas a morte não pôde ser evitada. Os enfermeiros desconfiam que a substância usada para o envenenamento foi a “organofosforado”, usada para a fabricação de um inseticida altamente tóxico.

 

A polícia local está a fazer investigações, Mupere está fugido da aldeia.

 

Fonte: Christian Telegraph

 

Motivos de Oração:

* Ore para que Deus conforte e supra as necessidades da família do Pastor Micah.

* Ore para que as autoridades da Uganda oriental tomem medidas firmes para deter a              propagação do extremismo e da violência contra os cristãos.

* Peça a Deus para fortalecer os nossos irmãos na Uganda. Ore para que a                             confiança deles estejam no Senhor e não em seu "próprio entendimento"                               (Provérbios 3: 5).

 

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga