© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

ONU diz que violência na Nigéria é “hedionda, bárbara e inadmissível”

 

O grupo terrorista islamita Boko Haram, que pretende a instauração de um “califado” nas regiões que controla, essencialmente no norte da Nigéria, tem sido responsável por uma verdadeira campanha de terror na região.

 

Segundo Stephen O'Brien, coordenador humanitário da ONU, a violência “quase inimaginável” do Boko Haram sobre as populações civis é “hedionda, bárbara e inadmissível”.

 

Esta acusação ocorre numa altura em que a ofensiva militar contra os redutos deste grupo terrorista tem vindo a revelar uma situação de verdadeira calamidade.

 

Organizações humanitárias a operar na região, como os Médicos Sem Fronteiras (MSF), calculam que cerca de 500 mil pessoas encontram-se numa situação extremamente difícil.

 

Hugues Robert, responsável local dos MSF, fala mesmo em populações que se encontram em condições “terrivelmente alarmantes”, referindo especialmente uma vasta área que inclui o norte da Nigéria mas também parte dos territórios fronteiriços de países como o Chade, Níger e Camarões, que têm sido palco também de acções terroristas do Boko Haram.

 

Desde que assumiu a presidência da Nigéria, no ano passado, Muhammadu Buhari tem prometido derrotar militarmente o Boko Haram. Liderando uma força regional que inclui também militares dos Camarões, Chade e Níger, a Nigéria tem conseguido recuperar parcelas significativas do território que estava nas mãos dos islamitas.

 

O avanço dos militares está a revelar, agora, a amplitude da tragédia em que viviam as populações nas zonas controladas pelo Boko Haram.

 

Desde o início do conflito, em 2009, cerca de 2,5 milhões de nigerianos fugiram de suas casas por causa dos ataques deste grupo terrorista. Calcula-se que mais de vinte mil perderam a vida, desde então, e milhares de pessoas terão sido raptadas.

 

Motivos de Oração:

  • Ore pela situação na Nigéria, para que Deus socorra aquela nação que têm sofrido tamanha violência.

  • Ore pelos cristãos da Nigéria, que são o alvo preferido dos extremistas.

  • Ore pelo grupo terrorista Boko Haram, para que Deus converta os seus corações e que eles conheçam o amor restaurador de Jesus.

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo