© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Iémen: "A cada dois ou três dias, descobrimos um novo crente."

Depois de mais de dois anos de uma terrível guerra civil, muitas partes do Iémen foram completamente destruídas - casas, escolas e praças foram deixadas em ruínas. Milhares de pessoas morreram e centenas de milhares estão a passar necessidades básicas de: alimentos, água potável e cuidados médicos. 

 

Mesmo em meio ao caos, a perseguição dos cristãos continua, mas as suas esperanças estão em Jesus. "O Senhor Todo-Poderoso é aquele que nos dá a força e a capacidade de resistir ao desânimo", diz um líder cristão local. Ele prevê uma variedade de necessidades num país dilacerado pela guerra. 

 

No Iémen, os cristãos enfrentam intensa perseguição por parte de grupos militantes, como a Al-Qaeda, mas também enfrentam perseguição por parte dos seus vizinhos muçulmanos. Em Junho deste ano, os muçulmanos interromperam uma reunião de uma pequena igreja e baterem em todos os homens, muitos deles tiveram que ser levados ao hospital. Apesar deste e de outros incidentes de perseguição, um crente disse que essas dificuldades são "uma forma de encorajar os crentes a edificar um altar de adoração..."

 

Embora os cristãos locais sofram perseguição da comunidade, a união entre eles está a se tornar notória, pois eles compartilham recursos e reúnem-se para orar e adorar. Os seus vizinhos muçulmanos estão a perceber este amor e esta paz que eles transmitem e se perguntam por que os muçulmanos matam enquanto os cristãos mostram misericórdia.

 

 

Os missionários cristãos de todo o país estão a relatar uma abertura espiritual crescente nas suas comunidades. Um trabalhador cristão de uma aldeia compartilha abertamente "sobre o livro de Génesis e explica todo o caminho até a ressurreição, a vitória sobre a morte e o retorno para o céu." Mais muçulmanos estão a vir para Cristo, também. 

Um líder de um ministério local disse: "A cada dois ou três dias, descobrimos um novo crente." Só no mês passado a comunidade cristã viu um novo crescimento, incluindo o baptismo de vários ex-muçulmanos. Os líderes estão agora a discutir a melhor forma de pastorear esses novos irmãos e irmãs. 

 

Você pode orar por esses crentes locais do Iémen e ajudar-nos a fornecer-lhes o suporte que eles precisam para continuar a fazer o trabalho de evangelismo naquele país.

 

Fonte: Voz dos Mártires Internacional

 

Motivos de Oração:

  • Ore pela restauração do Iémen, para que Deus possa levantar líderes políticos que temam o Seu Nome.

  • Ore pelos muçulmanos que estão a se converterem ao cristianismo no Iémen, para que eles permaneçam firmes na fé.

  • Ore pela Igreja cristã no Iémen, para que Deus capacite-os no pastoreio dos novos convertidos.

 

 

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo