© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Sri Lanka - Cristãos Ganham Liberdade para Adorar

Doze membros da Associação Jovem Budista chegou numa igreja cristã durante a escola dominical para anunciar que as crianças não podiam serem ensinadas sobre o cristianismo numa aldeia budista. Eles também alegaram que o pastor e os seus trabalhadores do ministério foram anti éticos e converteram à força os moradores da aldeia.


Enquanto o culto estava em andamento, cerca de 30 moradores e dois monges budistas reuniram-se em ao redor das instalações da igreja. Eles entraram na igreja e acusaram falsamente o pastor de estar a obrigar as pessoas a se converterem. Eles exigiram que o pastor e a sua congregação suspendesse as suas actividades de culto imediatamente e deixassem a aldeia. Eles também ameaçaram usar a violência se o pastor e os membros da igreja não aceitasse as exigências.

.
Após o incidente, o pastor e um trabalhador do ministério foram para até a esquadra de polícia para apresentar queixa. A queixa foi recusada pela polícia, mas eles foram convidados a retornar quando o oficial chefe estivesse presente. 

 

Na manhã seguinte, quando dois pastores e um trabalhador do ministério chegou à esquadra de polícia para um inquérito com um sub-inspector, o monge budista sénior da aldeia e dois outros moradores também estavam presentes. 

 

O monge disse que os cristãos não devem ser autorizados a praticar a sua fé na aldeia, incluindo a leitura da Bíblia e prática de oração, mesmo nas suas próprias casas.

Em um ato inesperado o sub-inspector afirmou que a lei do país autoriza que a todos os cidadãos é garantido o direito à liberdade religiosa pela Constituição. 

 

Louvemos ao Senhor pela postura diplomática do sub-inspector de polícia e pela concessão dada para os nossos irmãos terem a liberdade para adorar a Deus!

 

Fonte: VdM Canadá - Aliança Evangélica Cristã Nacional do Sri Lanka

Foto: Flickr / César González Palomo ( cc )

 

Motivos de Oração:

  • Ore pela Igreja do Sri Lanka, para que Deus conceda a liberdade para que o Seu povo continue a louvá-lO.

  • Ore para que o Evangelho de Cristo conquiste o coração dos monges budistas e que eles se voltem para o Único e Verdadeiro Deus.

  • Ore pelos polícias do Sri Lanka, para que eles sejam imparciais no exercício da lei e forneçam aos cristãos a liberdade religiosa que a constituição garante.

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo