© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Filipinas: Ancião de Igreja Morto por Muçulmanos

 

Perfecto Padilla, de 52 anos era um ancião dedicado da Igreja de Sultan Kudarat, nas Filipinas. Ele foi brutalmente assassinado por dois homens muçulmanos em 11 de Setembro às 6 da manhã - hora local.

 

O irmão Perfecto estava a descansar numa rede do lado de fora da sua casa, quando dois homens muçulmanos vieram numa mota e começaram a disparar de cerca de cinco metros de distância, disseram as testemunhas. 
Ele foi atingido por sete balas no peito, coxa e outras partes do seu corpo. Os criminosos imediatamente fugiram do local.

 

A sua filha de 12 anos, Naomi, correu para prestar assistência ao pai, chorando e gritando por socorro. Um pastor chamado William estava nas proximidades, quando ouviu os gritos e correu imediatamente para prestar assistência. Vendo a gravidade dos ferimentos, o pastor William levou Perfecto para o hospital, mas ele não resistiu e acabou por falecer durante a viagem.

 

Os dois filhos de Perfecto, Naomi (12) e José (10), se tornaram órfãos, pois a mãe foi trabalhar no exterior há muitos anos e eles perderam contacto com ela. Eles estão agora sozinho e necessitam de assistência.

Um dos trabalhadores da Voz dos Mártires daquela região visitou imediatamente a família depois de ter recebido um telefonema do Pastor William que lhe pôs a par da situação. 

 

Quando ele se encontrou com os filhos, Naomi exclamou, chorando amargamente, "Nosso pai era um bom pai. Ele nunca fez nada de errado. Por que isso aconteceu com ele? relatou o nosso contacto da VdM, "Esta era uma aldeia pacífica, nós sempre visitamos a igreja no passado e não haviam vizinhos muçulmanos próximos, mas agora os muçulmanos construíram uma mesquita muito perto da sua igreja. Eles têm tentado forçá-los a vender o imóvel. Houve evacuações de cristãos nesta área por causa dos ataques contra aldeias cristãs vizinhas. Esta pressão constante pelos muçulmanos parece ser parte de um plano para tentar reivindicar mais terra para si. Talvez o assassinato deste ancião da igreja tenha sido parte da estratégia de colocar pressão sobre esta pequena comunidade cristã a abandonar essa terra."

 

Perfecto tinha oferecido a sua pequena casa para o pastor da igreja morar enquanto ele planeava construir uma igreja temporária ao lado, tal era a sua dedicação à Igreja e o seu desejo de ver mais pessoas vindo para Cristo. Ele deixa um legado para seus filhos do seu fiel compromisso com Deus. 

 

A Voz dos Mártires irá fornecer assistência financeira e espiritual para esta jovem família para que eles possam reconstruir as suas vidas para o futuro.

 

Fonte: A Voz dos Mártires

 

Motivo de Oração:

  • Ore por Naomi e José, essas duas crianças que choram a perda do pai, para que Deus conforte os seus corações.

  • Ore também pelo futuro dessa crianças, para que eles cresçam crendo no testemunho de fé do pai.

  • Ore pelas Filipinas, para que Deus trave essa tentativa de islamizar essas pequenas aldeias cristãs.

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo